Tratamento de dependentes químicos gratuito em São Paulo

Clínicas de recuperação

Tratamento de dependentes químicos gratuito em São Paulo. Entidades, grupos de apoio e clínicas de recuperação que oferecem tratamento de dependentes químicos gratuito em SP. Conheça a rede de atenção à dependentes químicos disponível no estado de São Paulo!

 

Tratamento de dependentes químicos gratuito em São Paulo

A prefeitura de São Paulo em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (Comuda) e com a Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR) fizeram um levantamento de entidades, grupos de apoio e clínicas de recuperação que oferecem tratamento de dependentes químicos gratuito e particular na cidade de São Paulo. Em São Paulo é possível encontrar diferentes tipos de serviços para atenção e tratamento de dependentes químicos.

Também é possível encontrar unidades de atenção à dependentes químicos em todo o Estado de São Paulo.

CAPS – AD – Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas

Assistência de pessoas portadoras de doença mental. No caso da dependência química existem os CAPS-AD que possuem atendimento profissional gratuito. Na capital, São Paulo, existem pelo menos 15 unidades de CAPS-AD.

Tratamento de dependentes químicos gratuito em São Paulo

Universidade do Estado de SPUNIAD – Unidade de pesquisas em Álcool de Drogas daUniversidade Federal de São Paulo

Realiza tratamento ambulatorial direcionado aos dependentes químicos, familiares e apoiadores sociais.

Contato SP – (11) 5575-1708 ou www.uniad.org.br

Hospital Dia ou Casa Dia

Instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo recuperar dependentes químicos.Contato SP – (11) 2671-7332 ou www.casasp.org

Grupos de Apoio

Alcoólicos Anônimos (A.A)

Irmandade de homens mulheres que compartilham experiências entre si com o propósito de ajudar a buscar a recuperação do alcoolismo.

Contato Central SP – (11) 3315-9333 ou www.alcoolicosanonimos.org.br

AAESP – Associação Antialcoólica do Estado de SP

Entidade filantrópica para ambos os sexos, que difunde os princípios do A.A e oferece tratamento para dependentes químicos.

Contato SP – (11) 3106-0694 ou www.aaesp.org.br

Al-Anon

Associação de homens e mulheres que compartilham experiências para solucionar problemas comuns por terem parentes ou amigos alcoolistas. Existe também o AlaTeen.Contato SP – (11) 3331-8799 ou www.al-anon.org.br

Amor Exigente

Organização sem fins lucrativos que faz reuniões com pais, familiares e educadores que convivem com dependentes químicos. Dá apoio à família do dependente.

Contato Campinas – (19) 3252-2630 ou www.amorexigente.org.br

N.A – Narcóticos Anônimos

Derivado do A.A, pessoas compartilham experiências entre si a respeito da dependência química, visando a recuperação dos mesmos.

Contato SP – (11) 3101-9626

NAR-ANON

Trabalha com o método dos 12 passos e é um grupo para ajudar familiares e amigos de dependentes químicos para se recuperarem emocionalmente. Grupo de mútua-ajuda.

Contato SP – (11) 3227-8983 ou www.naranon.org.br

Entidades Sem Fins Lucrativos

 

Pastoral da Sobriedade

As reuniões baseiam-se nos doze passos e também nos princípios religiosos, de acordo com os mandamentos da igreja. A pastoral atua na prevenção, intervenção, recuperação, reinserção e atuação política. Outras entidades oferecem serviços de tratamento para dependentes químicos e de atendimento à família. Se você busca conhecer outras clínicas de tratamento de dependentes químicos gratuitas em SP, basta acessar o Guia Clínicas de Recuperação e realizar sua busca por estado e depois município.

Busque ajuda!
como vencer as drogas

COMO VENCER AS DROGAS

E-book com 7 práticas diárias para VENCER a desintoxicação, SUPERAR os sintomas de abstinência e se LIBERTAR das drogas.

Neste e-book, você vai aprender como vencer as drogas, através de várias técnicas aplicadas nos melhores métodos de tratamento da dependência química. O processo terapêutico, dividido em 3 etapas, vai ajudar você a conhecer a dependência química, como ela age no organismo, como superar a fase de desintoxicação e os sintomas de abstinência e aplicar 7 práticas diárias para se libertar das drogas.

Qualquer pessoa pode aplicar essas práticas para se libertar das drogas

  • Adequado para todos os tipos de dependência
  • Sintomas de abstinência desaparecem através da mudança de hábitos
  • Práticas diárias que melhoram a qualidade de vida
  • Consultoria online esclarecendo dúvidas e orientando sobre como agir em situações específicas

Compra 100% Segura

Produto Revisado e Aprovado

Entrega via e-mail

Você receberá tudo pelo seu e-mail.


Share

7 comments on “Tratamento de dependentes químicos gratuito em São Paulo

  1. Meu nome é Renato tenho 21 anos uso drogas a 12 anos fumo cigarro e bebidas alcoólicas… Quero para com tudo isso através dessa clínica as drogas tirou meus controles eu dependo da droga quero ajuda e espero que possam me ajudar

    • Olá tudo bem?

      você pode procurar por clínicas conveniadas pelo Programa Recomeço que são gratuitas. Você pode ligar nesse número para saber mais e onde buscar um comunidade perto da sua região:
      DISQUE RECOMEÇO
      TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA QUÍMICA 0800-2272863 ATENDIMENTO DAS 8H ÀS 18H

  2. Olá,Bom dia tenho Primo adolescente q usa drogas e desesperada eu e minha família estamestamos procurando uma clínica para ele e ele quer ser internado

  3. Olá Daiane, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário!
    Primeiramente é importante que ele tenha o desejo de parar para iniciar um programa terapêutico. Existem diversas modalidades de tratamento, com internação e sem internação. Com internação existem as clínicas e as comunidades terapêuticas, algumas são pagas e outras gratuitas. Sem internação existem os grupos de apoio como N.A. (Narcóticos Anônimos) e o CAPS – AD. Se precisar de algum endereço e mais orientação, entre em contato conosco pelos formulário de contato clicando nesse link: https://sossobriedade.com.br/contato/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *