SOS Sobriedade participa do Curso de Capacitação para CTs da FEBRACT

Curso de Capacitação FEBRACT

O SOS Sobriedade participou do Curso de Capacitação para Profissionais, Coordenadores e Monitores de Comunidades Terapêuticas realizado neste mês de outubro, pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – FEBRACT, em Campinas – SP. Confira mais detalhes do curso!

Com o apoio da Comunidade Terapêutica Nova Jornada de Avaré – SP, o SOS Sobriedade, representado pelo Consultor em Dependência Química Rodrigo Longo, Conselheiro Terapêutico da Comunidade e Administrador do blog SOS Sobriedade, participou do Curso de Capacitação para Profissionais, Coordenadores e Monitores de Comunidades Terapêuticas que foi realizado entre os dias 06 a 16 de outubro, pela FEBRACT, no Instituto Pe. Haroldo Rahm, em Campinas – SP.

Curso de Capacitação FEBRACT

 

 

Curso de Capacitação FEBRACT

O curso tratou de questões como a dependência química, as tendências e os novos modelos de tratamento nas Comunidades Terapêuticas, Código de Ética vigente, redes de saúde pública, gerenciamento de crises, tratamento individualizado aos pacientes, equipes multidisciplinares, Grupos de Apoio, Codependência, entre outros assuntos importantes para o funcionamento e melhoria na qualidade do tratamento nas Comunidades Terapêuticas.

Outro assunto muito discutido no curso foi a respeito do CID-11 e o DSM-V e a revisão na classificação dos transtornos mentais em um sistema mais simples.

Palestrantes como Pe. Haroldo Rahm, Presidente e fundador da FEBRACT, Luiz Carlos Rossini, Vice-Presidente da FEBRACT e vereador do município de Campinas, o Psicólogo e Gestor Técnico da FEBRACT César Rosolen, entre outros palestrantes, autoridades no assunto “dependência química”, estiveram presentes no evento.

Além de proporcionar um vasto conhecimento em Dependência Química e as Comunidades Terapêuticas, o curso trouxe mais qualificação técnica para as palestras, cursos e artigos oferecidos pelo SOS Sobriedade, além da oportunidade de estreitar a relação e a parceria entre a Comunidade Terapêutica Nova Jornada, o SOS Sobriedade e a FEBRACT.

Curso de Capacitação FEBRACT

Rodrigo Longo

Conselheiro Terapêutico da Comunidade Terapêutica Nova Jornada de Avaré-SP

Administrador do SOS Sobriedade

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *