Sintomas de recaída da dependência química – Tendência à solidão

Esta acaba sendo a reação natural aos fatores anteriores, já que quanto mais descontrolada a nossa vida vai ficando, se torna mais difícil conviver com outras pessoas, compartilhar tarefas e projetos, e muito mais ainda mantermos uma relação afetiva saudável

.

Sintomas de recaída da dependência química

Tendência à solidão

Como também foi dito, a dificuldade de expressar estes sentimentos e dificuldades agrava o isolamento – físico e emocional – o que aumenta muito as chances de recaída, sendo este um dos fatores mais determinantes para a mesma.

dependencia quimicaSem perceber vamos ficando sozinhos, as pessoas vão se afastando de nós devido a estes comportamentos descontrolados, e nós também vamos nos afastando das pessoas. A convivência se torna insuportável, e justificamos este distanciamento de muitas formas, como as já descritas no texto “Sintomas de recaída – Mecanismos de defesa”.

por Rodrigo Longo

Tweet

Veja Também!

1.Como os inalantes agem no organismo

2.Comportamentos compulsivos e os Sintomas de Abstinência Demorada

3.Mudanças que auxiliam na manutenção da recuperação da dependêcia química

4.Drogas na adolescência

5.Desintoxicação de cocaína

Dados do Artigo:

Autor:
Rodrigo Longo
Referência Bibliográfica:

Sintomas de recaída da dependência química – Tendência à solidão
Dependência química
O dependente químico em sua adicção buscava o isolamento, uma característica comum do seu comportamento. Agora, em recuperação deve evitar a solidão e o isolamento, tendência que deve ser evitada como forma de prevenir à recaída. Saiba mais!
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *