Sintomas de recaída da dependência química – Ressentimentos insensatos

álcool e drogas
Nesta fase da recaída os ressentimentos insensatos promovem comportamentos compulsivos de raiva que nos arrastam cada vez mais para a volta ao uso de álcool e/ou drogas. Saiba mais…


Sintomas de recaída da dependência química – Ressentimentos insensatos

Sintomas de recaída da dependência química – Ressentimentos insensatos
Sentimos raiva, muita raiva. Raiva por causa da incapacidade de comportar-nos de forma diferente, pela dificuldade em estarmos em paz conosco e com o mundo. Nos ressentimos por tudo o que fizemos de errado até o momento, pelo que poderíamos ter feito diferente para não chegar até este ponto. Nos ressentimos também por tudo o que nos fizeram neste tempo, temos raiva das pessoas que não nos ajudaram, e das que nos prejudicaram de alguma forma real ou imaginária.
 
A incapacidade de lidar com os sentimentos e emoções são essenciais para que os ressentimentos não comecem a tomar conta da nossa vida e comprometam a nossa saúde emocional.
 
Para Saber sobre a recaída emocional recomendamos o artigo:
 
 
Temos raiva daquele que não nos deu uma chance de emprego; daquele que não nos emprestou o dinheiro necessário para começar o nosso empreendimento; daquela mulher que nos rejeitou, traiu ou abandonou, daquele amigo que não nos ajudou da forma que nós queríamos; da família que não nos facilitou a vida como desejávamos, que colocou obstáculos em nossos projetos; do filho que não correspondeu às nossas expectativas; do emprego que não pagava bem o suficiente; do chefe que não foi condescendente conosco…
 
Às vezes a raiva é com o mundo em geral, às vezes com laguém em particular, e às vezes conosco mesmo. Ora somos vítimas, ora vilões, mas sempre estamos buscando o culpado pela nossa situação deplorável, e nada de concreto fazemos para mudar de fato.

Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
 
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?

O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. 
Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 

Mais informações >>

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 

Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?
O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco:
sossobriedade@gmail.com


 

Referência Bibliográfica:
Programa de Prevenção à Recaída
Autor: Pablo Kurlander
Comunidade Terapêutica Nova Jornada


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *