Sintomas de recaída da dependência química – Os planos começam a falhar

Por causa principalmente do sintoma anterior, os poucos planos que ainda fazemos não são realistas, na sua construção não prestamos atenção aos detalhes e às inúmeras variáveis que podem surgir e, por isso, inevitavelmente estes começam a falhar.

Sintomas de recaída da dependência química

Os planos começam a falhar

A cada fracasso novos problemas aparecem, muitos destes semelhantes aos que aconteciam durante o uso de álcool/drogas, como problemas conjugais, sociais e econômicos.

dependencia quimicaNo trabalho as coisas já não andam bem, a produtividade diminui, nos afastamos aos poucos dos colegas de trabalho, e muitas vezes, de maneira, inconsciente sabotamos o nosso trabalho e buscamos motivos para abandoná-lo. Ah, o meu patrão não reconhece o meu trabalho! Aquele cara está me irritando e para não brigar decidi pedir demissão!

Então, aos poucos, vamos rompendo com todas as áreas da nossa vida, desfazendo os vínculos e abandonando os nosso planos por falta de aceitação perante as dificuldades e frustrações.

Assim, começamos a romper com todos os nosso planos devido à falta de construirmos diariamente a nossa vida baseado na realidade, sem criar um mundo mágico de que tudo vai ser perfeito.

Nesta fase, a culpa e o remorso se fazem constantes em nossa vida, e assim os sintomas depressivos podem continuar aumentando além dos outros sintomas já descritos nos textos anteriores sobre sintomas de recaída.

por Rodrigo Longo

Tweet

Veja Também!

1.Como os inalantes agem no organismo

2.Comportamentos compulsivos e os Sintomas de Abstinência Demorada

3.Mudanças que auxiliam na manutenção da recuperação da dependêcia química

4.Drogas na adolescência

5.Desintoxicação de cocaína



Autor: 
Rodrigo Longo

Referência Bibliográfica: 
Programa de Prevenção à Recaída
Autor: Pablo Kurlander
Comunidade Terapêutica Nova Jornada

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *