Sintomas de recaída da dependência química – Hábitos alimentares irregulares | SOS Sobriedade

Durante o processo de recaída vamos perdendo a nossa sanidade e os hábitos negativos começam a aparecer novamente. Os hábitos alimentares podem indicar que estamos regredindo na nossa recuperação!


Sintomas de recaída da dependência química

 

Hábitos alimentares irregulares

Sintomas de recaída da dependência química – Hábitos alimentares irregularesNeste ponto tanto começar a comer demais como a comer pouco ou quase nada. A perda ou ganho de peso são notórios. Muitas vezes paramos de ter refeições regulares e substituímos uma dieta nutritiva e bem balanceada por comida ruim – lanches, doces, fast food.

Devemos lembrar que a forma em que cuidamos do nosso alimento material muitas vezes é o reflexo de como estamos selecionando o nosso alimento espiritual, para a nossa vida e para nossa recuperação. Alguém que não leva a sério a sua alimentação material dificilmente se preocupa profundamente com o seu alimento emocional.

A recuperação e a sobriedade é um conjunto de saúdes e estruturas que devem ser praticadas diariamente, e são  saúde física, mental, emocional e espiritual.

Recomendamos o artigo que fala sobre como devemos buscar desenvolver as nossas saúdes:


Segundo Jung: “a fome, como expressão característica do instinto de autopreservação, é sem dúvida um dos fatores primários e mais poderosos de influência do comportamento”. (JACKSON, 1999).

Para Perls (1975), é segundo a forma em que o indivíduo come, mastiga, engole e digere o seu alimento diário, que ele metaboliza o mundo que o rodeia, assim como os eventos que acontecem no mesmo.

Siga a nossa página!


Gostou? Então compartilhe!                                                             

Tweet



Recomendamos que leia também

Referência Bibliográfica:
Programa de Prevenção à Recaída
Autor: Pablo Kurlander

Comunidade Terapêutica Nova Jornada

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *