Sintomas de recaída da dependência química – Esmagadora solidão, frustração, raiva e tensão

sinais da dependência química
Nesta fase da recaída o dependente químico vive um momento de profunda solidão, frustração, raiva e tensão. Saiba mais sobre os sintomas de recaída da dependência química!


Sintomas de recaída da dependência química – Esmagadora solidão, frustração, raiva e tensão

Sintomas de recaída da dependência química – Esmagadora solidão, frustração, raiva e tensão

Agora sim estamos totalmente sozinhos, impotentes e sem rumo. Acreditamos que não existe outra saída a não ser voltar ao uso de álcool/drogas, fora o suicídio ou a insanidade.
Percebemos a cada momento a nossa vida ruir, e nada conseguimos fazer a respeito, a não ser assistir como expectadores assistem uma tragédia inevitável numa tela de cinema.
Nada mais está no nosso controle, e assim a frustração com a própria vida, a raiva de nós mesmos e de tudo, e a tensão interna entre “jogar tudo pro alto” ou continuar tentando alguma desesperada forma de controle, nos esgota e aniquila diariamente.

Como lidar com um dependente químico?

 
Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.
 
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!
Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
 
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?

O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. 

Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 


Mais informações >>

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. 

Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 


Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?
O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. 
 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco:sossobriedade@gmail.com

 


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *