Sintomas de recaída da dependência química – Comportamentos impulsivos

Juntamente com os comportamentos compulsivos acima descritos, o dependente químico em processo de recaída experimenta também uma grande dificuldade em controlar as suas reações imediatas. O estresse e o nervosismo podem passar a fazer parte do nosso dia-a-dia, tendo, por isto, menos capacidade de controlar as nossas emoções cotidianas.

Sintomas de recaída da dependência química

Comportamentos impulsivos

Assim, fica cada vez mais difícil pensar antes de agir e, desta forma, acabamos nos arrependendo de boa parte das reações que temos durante o dia. Agressões verbais ou físicas, “birras”, chantagens, mentiras, e toda uma grande série de situações negativas vão se somando no nosso repertório cotidiano.

Em muitas ocasiões acabamos tomando decisões importantes de forma precipitada, como já foi visto, e isto se torna cada vez mais frequente. Rompemos relacionamentos e amizades, abandonamos projetos, mudamos o rumo de nossa vida, muitas vezes sem nem ao menos termos parado para pensar sobre o que está acontecendo conosco.

O que também é recorrente neste tipo de situação é a dicifuldade em comunicar-se com outras pessoas, como já foi descrito, o que complica ainda mais o quadro.

por Rodrigo Longo

Tweet

Veja Também!

1.Tratamento da dependência química – A qualidade do sono

2.Comportamentos compulsivos e os Sintomas de Abstinência Demorada

3.Mudanças que auxiliam na manutenção da recuperação da dependêcia química

4.Drogas na adolescência

5.Desintoxicação de cocaína

Dados do Artigo:

Autor:
Rodrigo Longo
Fonte:
KURLANDER, P.Programa de Prevenção à Recaída. Avaré, 2013

Sintomas de recaída da dependência química – Comportamentos impulsivos
Dependência química
Agressões verbais ou físicas, “birras”, chantagens, mentiras, e uma série de comportamentos impulsivos que temos devido a falta de controle perante as situações negativas diárias. Saiba mais!
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *