Significados dos nomes com a letra V – SOS Sobriedade

Significados dos nomes. Encontre o significado e a origem do seu nome, veja os nomes mais buscados, curiosidades dos nomes e dicas de nomes!

Significados dos nomes com a letra V

Para saber outros significados dos nomes de A a Z clique aqui!

Significados dos nomes com a letra V

Vagner: Nome tirado do sobrenome do compositor alemão Riehard Wagner. Indica uma pessoa cujo magnetismo é tão forte que envolve facilmente os outros e ele sabe utilizar esse dom com bom senso. Do alemão “aquele que faz vagões”.
Valadares: Origem toponímica.
Valda: Teutônico Waldo: “guia, dirigente”.
Valdemar e Wladimir: Do teutônico Waldo-mar, que significa governador, ou do anglo-saxão Weald-Maer, “famoso, poderoso”.
Valdemiro: Variante de Valdemar.
Valdir: Variação de Valdo, e derivado de Waldir.
Valdo: Significa poderoso ou o que dirige. Indica uma pessoa de temperamento autoritário, o que a ajuda a superar sua timidez, que também é grande. Quando contrariado, chega a se mostrar agressivo.
Valdomiro: Variante de Valdemar.
Valentim: Significa saudável e valente. Indica uma pessoa vigorosa e de temperamento forte, capaz de passar por cima de qualquer obstáculo quando se propõe a fazer algo. E quase sempre alcança o que deseja. Do latimValentinus. Forma feminina: Valentina. Derivado: Valentino.
Valéria: Feminino de Valério, que vem do latim e significa cheio de saúde. Com o dinheiro resolvem-se muitos assuntos difíceis. Tudo é permitido se é feito por amor: o amor move montanhas. Desempenha seu trabalho com eficiência e aproveitamento.
Valério: Significa robusto e valente. Indica uma pessoa que tende a adquirir grande força física e que usa sua resistência para lutar dia e noite pela realização dos seus sonhos. É brilhante nos estudos e se destaca no terreno profissional
Valesca: Germânico: “soberana, gloriosa”.
Valfredo: Teutônico Waldifrid: “governador pacífico”.
Valquiria: Mulheres de grande beleza.
Valter: Do teutônico Walthari: “comandante do exército”.
Vanda: Teutônico Wando, Wendi, significa caminhante, peregrina. Preocupa-se para agradar os seus entes queridos. É profissional excelente. Seu senos de dever está acima de todas as coisas. É carinhosa e afetiva, mas sua timidez excessiva não lhe permite manifestar seu valor.
Vanderlei: Significa da ardósia e indica uma pessoa esforçada e organizada, mas que dispensa tanta atenção aos detalhes que chega a sacrificar o resultado final. Se superar essa tendência, fará grande sucesso em atividades de planejamento.
Vanessa: Gênero de lindas borboletas. Indica dinamismo e afã para realizar projetos que comportem fama e celebridade. É próprio de pessoas que sentem uma especial atração pelo brilho social, por conhecer gente vivem apegadas das aparências. Nome ligado a borboletas.
Vânia: Germânico, significa esperança. Para ela, o dinheiro é importante para resolver os problemas. Encontrar o verdadeiro amor é descobrir a paz interior duradoura. Realiza sua tarefa com profissionalismo.
Vanusa: Germânico: “esperança”. Forma italiana derivada de Vânia.
Veloso: Antigo português (Velloso). “Cheio de pelos, peludo”.
Venâncio: Latim: “o caçador”.
Venceslau: Do eslavo “coroado de glória”.
Veneranda: Do latim “respeitável”.
Ventura: Espanhol: “felicidade, boa sorte”.
Vera: Latim, significa verdadeira. Trabalhadeira, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a idéia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas. Do latim “verdadeira, primavera”.
Vera Lúcia: Latim, quer dizer luz verdadeira. Está relacionado com um futuro promissor, em especial no campo profissional e, em geral, lutam por idéias relacionadas com a sua própria visão ética da vida, tanto a privada quanto a pública.
Vergueiro: Antigo português. “O que verga, o que dobra”.
Veríssimo: Derivado de Veras, “muito verdadeiro”.
Verônica: Variante de Berenice, que vem do grego e significa portadora da vitória. Representa a necessidade que têm algumas pessoas de quem se preocupa em pôr em ordem na sua vida e, em geral, nunca estão satisfeitas com os resultados que obtêm.
Viana: Origem toponímica.
Vicente: Latim Vicentius: “aquele que vence”.
Vicentino: Diminutivo de Vicente.
Victor: Latim: “vencedor”.
Victoria: Latim: “aquela que vence”.
Vidigal: Origem toponímica.
Vieira: Origem toponímica.
Vigílio: Latim “vigilante”.
Vilela: Origem toponímica.
Vilma / Wilma: Diminutivo de Willelmina, que significa “protetor resoluto”.
Vílson: O mesmo que Uílson
Vinicius, Vinícios, Vinício: Significa vinicultor (aquele que cultiva uva) e indica uma pessoa ousada e criativa, que se destaca em qualquer grupo que freqüente. Todos admiram sua originalidade e isso lhe permite fazer muitos amigos e também diversas conquistas amorosas.
Violante: Latim: “viola, violeta”.
Violeta: Do francês Violette, nome de uma flor. Pode confiar! Você tem uma força que a empurra para frente. Com esse “auxílio” consegue atingir todos os seus objetivos com facilidade. Reflete longamente, antes de eleger seu par.
Virgílio / Virgilo: Latim Vigilius: “Verga, vara”.
Virgínia: Latim: “casta, virgem”.
Viriato: Céltico. Significa bracelete.
Viridiana: Latim: “florescente, vivente”.
Vita: Latim “vida”.
Vital: Latim “próprio da vida”.
Vitalina: Latim: “cheia de vida, rica de vida”. Forma masculina: Vitalino.
Vito: Origem italiana.
Vítor: Significa vencedor. Indica uma pessoa competente mas que apresenta certa reserva em expor seus pontos de vista, tendência que deve combater se quiser atingir o sucesso pleno. Do latim “triunfo, vitória”.
Vitória: Feminino de Vítor, ver esse nome. Indica a paixão pela cerimônia e pelo luxo. É próprio de pessoas que sentem atração especial por grandes solenidades, pelos ritos, pelos boatos e pela glória. Gostam de ser tratadas como rainhas. Do latim victoria, vencedora, vitoriosa.
Vitório: É a forma masculina do nome da deusa mitológica que garante a vitória. Indica alguém que tem muita facilidade para resolver os problemas, pois sua simpatia e suas boas intenções atraem para ela o apoio significativo de amigos e de pessoas influentes.
Vivaldo: Germânico Wig + Wald. Combate + dirigir. O que dirige o combate.
Viviana: Latim, significa cheia de vida. Variantes: Viviane, Vivina. Nos momentos de precisão se revela esta pessoa uma líder nata.
Vladimir: O mesmo que Valdemar, Valdemiro e Valdomiro. Valdemar vem do teutônico Waldo-mar, que significa governador, ou do anglo-saxão Weald-Maer, “famoso, poderoso”.
Vladislau: Do eslavo Vladislava: “dirigente glorioso”.

Volnei: Do teutônico Wollmi: “espírito do povo, nacional”.



Para saber outros significados dos nomes de A a Z clique aqui!


Siga a nossa página!

Gostou? Então compartilhe!

Tweet


Recomendamos que leia também


Os 10 melhores poemas de amor

Fonte: http://www.portalbrasil.net/nomes/nomes.htm


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *