Servir ao próximo – A terapia que liberta

A instrução é a base para que possamos transmitir ao próximo o conhecimento adquirido, a fim de promover o bem comum. Eis a máxima que ilumina todos os seres que caminham rumo à libertação de todos os males que adoecem o ser e promovem o desequilíbrio do ambiente.

Tweet

Servir ao próximo – A terapia que liberta

terapia caridade

Compreender e fazer compreender é a luz que irá libertar-nos dos nossos cárceres pessoais e dar a oportunidade de outras pessoas fazerem o mesmo. Servir o próximo é clarear outras mentes para que elas possam fazer aos outros o que fizeram por nós. Assim, a sabedoria é transmitida progressivamente até que ninguém mais poderá dizer que viveu no escuro.

espiritismo

Servir ao outro é um processo mútuo e de retroalimentação, pois para servirmos ao próximo, muitas vezes precisamos da orientação de seres mais elevados que nos dão sabedoria e discernimento para a  missão de servir, como consequência, o ser servido tomado de profunda gratidão servirá outros até que numa progressão incentivadora de bondade, o ambiente interno e externo se harmonizará, diante das forças fraternas e de solidariedade que mobilizará todos os seres em um ato coletivo de fazer o bem em prol de toda criatura. O resultado disso tudo é a paz de espírito e a felicidade.

por Rodrigo Longo

Tweet

Veja Também!

Reforma íntima

Gestão interior – Cuidando da reforma íntima

Pratique a caridade!

Escolhendo a simplicidade

Meditando as nossas emoções – Superando as emoções negativas!

Dados do Artigo!

Gestão interior – Cuidando da reforma íntima
Espiritualidade

Servir ao próximo é um processo mútuo de ajuda e de retroalimentação interior e o maior beneficiado somos nós. Saiba mais!

SILVA, Alayde de Assunção – Novas mensagens de Luiz Sérgio – 16ª ed. – Brasília: Livraria e Editora Recanto, 1996.

Share