Saúde – 7 alimentos que combatem a Ansiedade


alimentação_1

A ansiedade mal gerenciada provoca a desorganização do funcionamento mental, e consequentemente do corpo, gerando mal-estar, inquietação, angústia e aflição, além de desenvolver problemas como o alcoolismo, o uso de drogas e a depressão. Isso impede a pessoa de viver a vida e exercer as suas funções normais no dia-a-dia. Além do tratamento adequado, existem alimentos que podem ajudar no controle da ansiedade, e ajudar o ansioso a viver melhor. Confira 7 alimentos que combatem a ansiedade!

Sete Alimentos que combatem a ansiedade

Frutas cítricas: Ricos em vitamina C, promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar.

Leite, ovos e derivados magros: São fontes de um tipo de aminoácido (triptofano) que alivia os sintomas da ansiedade. Recomenda-se o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.

Carboidratos: Provenientes dos cereais também podem combater a ansiedade, dando energia, bem-estar e disposição ao organismo.

Banana: Ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade.

Carnes e peixes: A melhor fonte natural de triptofano. Recomenda-se de 1 a 2 porções diárias, preferencialmente as carnes brancas e magras.

Chocolate: Favorece  a sensação de bem-estar, melhora o humor e reduz a sensação de ansiedade. Recomenda-se 30 grmas de chocolate por dia e de preferência o amargo.

Espinafre: Contém ácido fólico, uma potente vitamina antidepressiva. Combate a ansiedade diminuindo o excesso de substâncias oxidantes no cérebro.

A boa alimentação é fundamental, não só para o combate a ansiedade, mas para a prevenção de todas as doenças e para o bom funcionamento do organismo. Alimente-se bem!

TRATAMENTO DA ANSIEDADE!

Você sabia que o SOS Sobriedade oferece Atendimento Psicológico Online?

No Terapia Online você conta com psicólogo qualificado para ajudá-lo com o seu problema e orientá-lo para uma qualidade de vida melhor!

CLIQUE AQUI PARA MARCAR UMA CONSULTA!

Compartilhar
Previous Síndrome do Pânico - O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
Next Depressão- Dicas de como combater

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MENU

Back