Remédios para Sinusite

Sinusite
A sinusite é uma inflamação causada pelo acúmulo de muco nos seios nasais e nas cavidades ósseas da face. Conheça alguns remédios para sinusite!

 Remédio para Sinusite

Um remédio para a sinusite muito receitado no Brasil é o Sinutab, um medicamento que reduz os sintomas da sinusite como dor de cabeça e congestão nasal, especialmente quando se trata de sinusite alérgica.
 
Remédios para Sinusite
Sobre dores de cabeça e enxaqueca recomendamos o artigo:
 
Nos casos em que a sinusite é provocada por infecção bacteriana, podem ser receitados antibióticos e anti-inflamatórios que diminui as inflamações e controlam a proliferação de bactérias na cavidade nasal. A nebulização e lavagem nasal com soro fisiológico limpam as narinas e diminuem a probabilidade de infecções e novas crises de sinusite.
 
A ingestão de líquidos deve fazer parte do tratamento da sinusite pois as secreções ficam mais fluidas e são eliminadas com maior facilidade, evitando a proliferação de vírus, fungos ou bactérias. Tomar o suco de laranja ou de acerola é uma boa opção, pois além de conter muita água são boas fontes de vitamina C que ajudam a fortalecer as defesas naturais do organismo.
 

Remédio para sinusite alérgica e crônica

 
Os remédios para sinusite alérgica e crônica normalmente utilizados são os medicamentos antialérgicos, antibióticos ou anti-inflamatórios como:
 
  • Sinutab;
  • Loratadina;
  • Amoxicilina;
  • Azitromicina;
  • Prednisolona;
  • Tylenol Sinus;
  • Nasonex;
  • Paracetamol;
  • Ibuprofeno;
  • Aspirina.
 
Veja também:
No tratamento da sinusite crônica, em que o uso de medicamentos não diminuiu a intensidade dos sintomas, a cirurgia pode ser uma opção de tratamento.
 
Nos bebês e crianças, a lavagem das narinas com soro fisiológico é uma ótima opção como remédio para sinusite infantil, ajudando na diminuição dos sintomas e evitando a toma de medicamentos.
 

Remédio para sinusite na gravidez

 
Um remédio para sinusite na gravidez pode ser a Amoxicilina, um antibiótico com risco B que não coloca em risco o desenvolvimento do bebê, e o uso de corticoides como a prednisona ou antialérgicos como a loratadina.
 
Numa crise de sinusite, a grávida também pode fazer nebulização 2 vezes ao dia e lavagem nasal com soro fisiológico ou descongestionante tópico à base de pseudoefedrina, várias vezes ao dia, para facilitar a saída da secreção do nariz. Para diminuir a dor e o desconforto pode tomar paracetamol. 


Fonte: http://www.tuasaude.com/remedio-para-sinusite/


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *