Remédios naturais para parar de beber

alcoolismo

Além do dissulfiram e outros medicamentos, existem remédios naturais que podem ajudar a pessoa parar de beber. Conheça os remédios naturais para parar de beber!

Um remédio para parar de beber muito usado é o Dissulfiram, conhecido comercialmente como Antietanol, Antabuse ou Sarcoton. Este remédio serve para o tratamento do alcoolismo crônico, pois tomado juntamente com pequenas doses de álcool gera efeitos colaterais muito indesejados como vômitos, dor de cabeça, pressão baixa ou dificuldade para respirar, fazendo com que o indivíduo pare de beber.

Atendimento Nacional Clinica de Recuperação Viva Vida Watsapp:(11)94797-6909

Veja:

Mas existem outros medicamentos naturais que podem ajudar a pessoa a parar de beber.

É importante lembrar que o alcoolista que queira parar de beber, decida fazer um tratamento adequado, como terapias, acompanhamento médico, psicológico ou psiquiátrico, e como complemento, utilize os medicamentos naturais.

Remédio Anti-Álcool homeopático

Um remédio a base da planta amazônica Spiritus Glandiam Quercus, que reduz a vontade de beber, provocando efeitos colaterais como dores de cabeça, náuseas ou vômitos no indivíduo, quando ingerido juntamente com álcool.

Tomar de 20 a 30 gotas que pode ser adicionado nas refeições, sucos ou até mesmo na bebida alcoólica.

Obs.: Este medicamentos não deve ser tomado com café, pois a cafeína anula o seu efeito.

Remédio caseiro para parar de beber

Sopa de sementes

Sementes pretas de gergelim, amoras e arroz que fornece nutrientes, principalmente vitaminas do complexo B, que ajudam a reduzir os sintomas de abstinência de álcool.

 alcoolismo

Ingredientes

3 xícaras de água fervente

30 gr. de arroz

30 gr. de amoras

30 gr. de sementes pretas de gergelim

1 colher de chá de açúcar

Modo de preparo

Triturar as sementes pretas de gergelim e o arroz até ficar um pó fino. Misturar as amoras e adicionar a água.

Coloque no fogo e cozinhe por 15 minutos e quando desligar o fogo, acrescente o açúcar.

Tomar duas vezes ao dia, quente ou fria.

 

Chás que controlam a ansiedade

Junto com a sopa de sementes, é indicado tomar chás que aliviam e controlam a ansiedade e desintoxicam o organismo, como o chá verde, chá de camomila, valeriana ou erva-cidreira.

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.
Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência do Álcool:Como lidar?


Para lidar com um dependente do álcool, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico!

 


Busque informações corretas sobre a dependência do álcool e o tratamento correto, bem como a melhor maneira de lidar com o problema.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência do álcool, e assim poder ajudar a pessoa que sofre com este problema. Vale a pena fazer!

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *