Remédios e terapias que combatem a dependência de drogas


álcool e drogas

Modelos de programas de desintoxicação e reabilitação (rehab). Medicamentos e terapias que ajudam na recuperação da dependência de álcool e outras drogas.Saiba mais…

Remédios e terapias que combatem a dependência de drogas

Os avanços no tratamento da dependência química têm mostrado uma grande concentração de seus esforços no funcionamento do sistema nervoso central e nos neurotransmissores como a dopamina.

A dopamina é o neurotransmissor responsável por disparar a sensação de prazer, tanto quando comemos algo saboroso, quanto ao usar uma substância psicoativa (substância não produzida pelo organismo que provoca alteração no funcionamento do sistema nervoso central).

Por exemplo, quando uma pessoa ingere cocaína, o sistema nervoso central libera uma quantidade enorme de dopamina no cérebro, o que causa grande sensação de prazer e euforia.

Graças a estas descobertas, muitos medicamentos foram criados para agir diretamente neste processo, a fim de que o usuário interrompa o uso e o medicamento, aos poucos, modifique o funcionamento do cérebro, voltando ao seu estado normal.

Alguns medicamentos mais conhecidos que são usados no tratamento da dependência de drogas são:

Maconha

Atualmente não existem medicamentos específicos para o tratamento da maconha, mas um remédio chamado rimonabanto, usado no tratamento da obesidade, tem colaborado eficazmente no tratamento deste tipo de dependência.

Cocaína

Também não existem medicamentos específicos para a dependência de cocaína, mas alguns anticonvulsionantes utilizados contra osRemédios e terapias que combatem a dependência de drogas sintomas da doença de Parkinson, como o topiramato e o pergolide, são utilizados no tratamento da dependência de cocaína.

Heroína

A heroína está entre as drogas que mais causam dependência e os sintomas de abstinência são os mais fortes e assustadores.

Medicamentos como a metadona e a buprenorfina são os mais utilizados no tratamento da heroína e para o alívio dos sintomas de abstinência. O problema é que a metadona também causa dependência.

Álcool

O tratamento da dependência do álcool pode exigir o uso de medicamentos, indicados para auxiliar a interrupção do uso, a desintoxicação e a manutenção da abstinência.

Entre os medicamentos utilizados para o tratamento do álcool, destacam-se o Acamprosato e Naltrexona, que ajudam na redução do consumo.

Busque ajuda!

como vencer as drogas

COMO VENCER AS DROGAS

E-book com 7 práticas diárias para VENCER a desintoxicação, SUPERAR os sintomas de abstinência e se LIBERTAR das drogas.

Neste e-book, você vai aprender como vencer as drogas, através de várias técnicas aplicadas nos melhores métodos de tratamento da dependência química. O processo terapêutico, dividido em 3 etapas, vai ajudar você a conhecer a dependência química, como ela age no organismo, como superar a fase de desintoxicação e os sintomas de abstinência e aplicar 7 práticas diárias para se libertar das drogas.

Qualquer pessoa pode aplicar essas práticas para se libertar das drogas

  • Adequado para todos os tipos de dependência
  • Sintomas de abstinência desaparecem através da mudança de hábitos
  • Práticas diárias que melhoram a qualidade de vida
  • Consultoria online esclarecendo dúvidas e orientando sobre como agir em situações específicas

Compra 100% Segura

Produto Revisado e Aprovado

Entrega via e-mail

Você receberá tudo pelo seu e-mail.

Comprar

Compartilhar
Previous 5 Dicas para desintoxicação de Cristal metanfetamina!
Next Fluconazol - Bula

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.