Quem compra mais, o homem ou a mulher?

Compra compulsiva – Homens e mulheres têm comportamentos de compra diferentes. Mas quem será que compra mais, o homem ou a mulher? Saiba mais…

As mulheres costumam ser apontadas como as que mais gastam e, segundo algumas pesquisas, o gênero feminino tem maior incidência nos casos de compras compulsivas, mas isso não significa que um homem não possa ser comprador compulsivo. Pelo contrário. Ou vai dizer que você não conhece um homem que apresenta sinais de que gasta demais, como comprar ferramentas e não usar ou ter um conjunto de pesca que comprou há anos dizendo que ia usar no fim de semana e nunca foi pescar.

compra compulsiva-5

Vale destacar que gostar de comprar e comprar compulsivamente são coisas distintas. Quem é comprador compulsivo não consegue segurar os impulsos na hora de comprar e isso, com o tempo, se transforma em um problema. Compra sem necessidade, compromete a renda e chega ao ponto de esconder o que compra da família ou dos amigos, para evitar críticas sobre os gastos.

O comportamento compulsivo dos homens está mais ligado ao álcool, drogas e sexo. Porém, quando se encontra um comprador compulsivo, o que diferencia das mulheres, é o que se gasta. Enquanto as mulheres costumam consumir roupas, sapatos ou joias, os homens investem em eletrônicos, ferramentas, carros e acessórios do mesmo.

Outro problema é que os homens costumam ter dificuldade em aceitar que precisam buscar ajuda profissional. Se é o seu caso ou de alguém que você conhece, saiba que compra compulsiva é um transtorno emocional que não tem cura, mas que, com tratamento, é possível ter uma vida mais saudável e feliz.

O tratamento envolve a psicoterapia – um eficiente método onde o paciente aprende a lidar com as emoções e os impulsos que o leva a comprar. E tudo de uma forma pessoal e sigilosa.

Veja também:

 

Fonte: http://www.ctviva.com.br/blog/quem-gasta-mais-o-homem-ou-a-mulher/


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *