Quanto tempo a maconha permanece em nosso organismo

A maconha, também conhecida como cannabis, ganja, entre outros nomes. Saiba quanto tempo a maconha permanece em nosso organismo!

Quanto tempo a maconha permanece em nosso organismo

É possível encontrar usuários de cannabis que afirmam sentir os efeitos da erva no dia seguinte de sua utilização. Esta “ressaca canábica”, geralmente é associada a uma sensação de relaxamento corporal e paz interior, não possui a mesma intensidade do efeito provocado imediatamente após o uso. Mas pode estar diretamente associada a utilização da maconha. Isso porque a principal substância psicoativa encontrada na maconha, o THC, permanece no organismo humano por um período de até cinco dias. Mas este período pode ser maior e depende diretamente da frequência de utilização por cada usuário.
Quanto tempo a maconha permanece em nosso organismo
Recentemente, o anúncio de que a Operação Lei Seca passará a fiscalizar e reprimir o consumo de drogas ilícitas entre motoristas foi motivo de polêmica dentro do movimento antiproibicionista. Capaz de acusar oito tipos de drogas (anfetaminas, metanfetaminas, canabinoides, derivados da cocaína e ecstasy, álcool, diazepínicos e opiáceos) o novo equipamento deve substituir o bafômetro a partir de janeiro de 2011.
 
Algumas substâncias – inclusive o THC – permanecem no corpo humano mesmo após o término do efeito entorpecente. No caso da maconha, os canabinóides podem ser encontrados por via oral até 34 horas após o uso. Neste caso, o motorista pode ser punido mesmo sem estar dirigindo sob o efeito do entorpecente.

Desintoxicação da maconha

 
A desintoxicação da maconha pode levar algum tempo, mas pode-se acelerar o processo através de uma bola alimentação.
 
Para saber como fazer um tratamento de desintoxicação leia os artigos:
A funcionalidade de outros exames que também detectam o consumo de maconha também está diretamente relacionada ao perfil de cada usuário. No caso de pessoas que utilizam a cannabis de forma moderada o espaço de tempo é bem reduzido. O THC é detectável por aproximadamente 5 horas no sangue e 10 horas na urina. O THCCOOH pode ser detectado no sangue em até 36 horas. Em usuários crônicos, o THCCOOH pode ser detectado na urina por semanas ou meses (máximo 95 dias). Já a coleta de fios de cabelo pode indicar o consumo de drogas durante o todo período de vida do fio.
 
Mas é preciso lembrar que nenhum exame pode ser utilizado para formalização de um processo criminal pelo uso de substâncias ilícitas, já que na lei 11.343/06 a punição só pode ser aplicada com flagrante de porte de drogas. A única exceção fica por conta da justiça desportiva, que pune de forma rígida os atletas flagrados no exame antidoping.
 

como vencer as drogas

COMO VENCER AS DROGAS

E-book com 7 práticas diárias para VENCER a desintoxicação, SUPERAR os sintomas de abstinência e se LIBERTAR das drogas.

Neste e-book, você vai aprender como vencer as drogas, através de várias técnicas aplicadas nos melhores métodos de tratamento da dependência química. O processo terapêutico, dividido em 3 etapas, vai ajudar você a conhecer a dependência química, como ela age no organismo, como superar a fase de desintoxicação e os sintomas de abstinência e aplicar 7 práticas diárias para se libertar das drogas.

Qualquer pessoa pode aplicar essas práticas para se libertar das drogas

  • Adequado para todos os tipos de dependência
  • Sintomas de abstinência desaparecem através da mudança de hábitos
  • Práticas diárias que melhoram a qualidade de vida
  • Consultoria online esclarecendo dúvidas e orientando sobre como agir em situações específicas

Compra 100% Segura

Produto Revisado e Aprovado

Entrega via e-mail

Você receberá tudo pelo seu e-mail.


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *