Programa Beber Menos – UNIFESP

alcoolismo

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com a OMS e outras universidades, cria site cuja a proposta é a intervenção gratuita para usuários de álcool. Saiba mais sobre o Portal Beber Menos!

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com a Organização Mundial da Saúde e as Universidades Federal do Paraná (UFPR) e Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa a divulgação de um site cuja a proposta é a intervenção gratuita para usuários de álcool. O Beber Menos, é um modelo de intervenção de uso de drogas pioneiro na América do Sul e foi inspirado a partir de estudos desenvolvidos na Holanda.

Pedimos a todos que divulguem este trabalho a seus familiares, pacientes, amigos, e todos que precisam de ajuda.

A utilização do site é bem simples, o usuário se cadastra e tem acesso a uma intervenção que dura 6 semanas (totalmente online e gratuita). O usuário conta com uma série de ferramentas que o ajudarão a: reduzir ou para de beber, lidar com a fissura pela bebida, desenvolver estratégias de enfrentamento para situações de risco, buscar mais informações sobre o álcool, entre outros. Os usuários também têm acesso a um fórum exclusivo para trocar experiências e podem enviar e-mails a especialistas na área, em caso de dúvidas. Ao final de 6 semanas, eles realizam uma avaliação para acompanhar seu consumo de álcool.alcoolismo

Lembramos que o Portal Beber Menos não é um curso, mas sim, uma ferramenta para usuários de álcool. Desta forma, por favor, nos ajude a divulgar este trabalho.

 

Acesse o site: https://www.informalcool.org.br/content/beber-menos

 

Acesse o vídeo demonstrativo do portal:

https://www.informalcool.org.br/bebermenos/demonstracao

Curta a página no Facebook e receba notícias e novos estudos na área de álcool e drogas:

https://www.facebook.com/informalcool?ref=hl

 

Veja algumas reportagens sobre o Beber Menos no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=k-p7G8x34Vk

 

Em caso de dúvida, entrem em contato pelo site ou por meio do e-mail informalcool@gmail.com

 


Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.
Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência do Álcool:Como lidar?


Para lidar com um dependente do álcool, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico!

 


Busque informações corretas sobre a dependência do álcool e o tratamento correto, bem como a melhor maneira de lidar com o problema.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência do álcool, e assim poder ajudar a pessoa que sofre com este problema. Vale a pena fazer!

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *