Preocupação com o peso aumenta o consumo de cocaína em mulheres

sinais da dependência química

Os dados são do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), divulgado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mostra que a preocupação com o peso é um dos motivos pelo aumento do uso de cocaína! Saiba mais…

Os dados são do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), divulgado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e mostrou que mais de um terço das jovens (35,6%) se considera acima do peso ideal. Entre os homens, o percentual é de quase 21%. Apesar de os pesquisadores não terem feito a associação, o medo de engordar pode ser uma explicação para que as meninas evitem a maconha, famosa por aumentar o apetite.

Apesar da preocupação com o peso, 69% das jovens e 44% dos rapazes entrevistados não praticam nenhuma atividade física leve. Em relação a exercícios mais pesados, as proporções são de 86% e 72%, respectivamente.

cocaína

“Também neste item, das atividades físicas, vemos que as meninas estão em maior número. Aparentemente, estão em uma situação que colocará em risco seu futuro”, afirma a psicóloga, lembrando os impactos que o sedentarismo pode trazer a longo prazo.

A pesquisa ainda mostra que 24,5% dos rapazes e 14,7% das mulheres com até 25 anos nunca ou quase nunca consomem salada ou vegetais crus.

Leia o artigo:


Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/03/26/no-brasil-mulher-jovem-consome-mais-cocaina-do-que-maconha.htm


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *