Praticando a meditação – Desfazendo-se dos sentimentos e emoções reprimidas.

Se conseguirmos reconhecer e transformar os nós interiores, descritos no texto “Os 10 nós interiores”, que estão no fundo da nossa consciência, isto levará a liberdade e à cura. É a transformação de base, que busca a raiz destes nós interiores que estão no lugar mais íntimo da estrutura da nossa consciência.

Tweet

Praticando a meditação

Desfazendo-se dos sentimentos e emoções reprimidas

Os desejos, medos e sentimentos que são reprimidos, ficam como sementes que não recebem oxigênio e água para crescerem e transformarem em algo belo. O resultado disso são os sintomas que surgem no corpo e na alma, distorções da realidade e disfunções que adoecem o ser como um todo.

Praticando a meditação – Desfazendo-se dos sentimentos e emoções reprimidas.

Muitas vezes não queremos encarar os sentimentos de dor e emoções negativas, temos o hábito de agir como se elas não existissem ou não tivessem tanta importância, e esquecemos e viramos as costas acreditando que elas passam se consumirmos mais coisas. Uma maneira de fugir desses sentimentos de dor.

Assistimos aos programas de televisão, ouvimos rádio, folheamos livros, lemos jornais, conversamos, jogamos cartas e bebemos bebidas alcoólicas, tudo para esquecer.

Praticando a meditação – Desfazendo-se dos sentimentos e emoções reprimidas.

Chega uma hora que não há mais como preencher o vazio e tudo parece não satisfazer mais, então surgem os sintomas de doenças no corpo. Nesta hora a repressão não é mais suficiente, e temos que reconhecer estas formações mentais reprimidas e transformá-las em algo bom e positivo.

Meditar mesmo que seja por cinco ou dez minutos diários pode ajudar a diminuir a energia mental negativa que alimenta sentimentos e emoções venenosas e também é uma maneira de não reprimir estes sentimentos de sofrimento. Aos poucos estas energias mentais negativas vão diminuindo até desaparecerem, pois cederão espaço às energias mentais positivas.

por Rodrigo Longo

Tweet

 Veja Também!

Dicas de meditação – Despertando a consciência

Como aproveitar melhor a meditação!

A prática da meditação – Os 10 nós interiores

O sofrimento – O caminho para a realização espiritual

A mente de renúncia – O desapego da ignorância e do sofrimento

Dados do Artigo:

Praticando a meditação – Desfazendo-se dos sentimentos e emoções reprimidas.
Espiritualidade
Os sentimentos e emoções reprimidas podem gerar distorções da realidade e disfunções que podem adoecer o corpo e a alma. Saiba mais!

Fontes:
MEDITAÇÃO E CURA!
16 de setembro de 2013 – Disponível em:  http://budavirtual.com/2013/09/16/meditacao-e-cura/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *