Os efeitos colaterais da oxandrolona – SOS Sobriedade

A Oxandrolona é um esteroide anabolizante que muitos atletas procuram para “trincar” a musculatura. Este anabolizante é utilizado no tratamento de grandes queimados e em algumas síndromes com deficiência hormonal.

Os efeitos colaterais da oxandrolona

O esteroide virou febre no meio fitness, as mulheres têm consumido o medicamento para obter um crescimento muscular mais rápido, além de ter menos efeitos colaterais em relação a outros anabolizantes.
 

Os efeitos colaterais

OxandrolonaA oxandrolona pode causar sérios danos à saúde, como alterações drásticas no corpo, interferir diretamente na saúde física e gerar transtornos psicológicos.

Efeitos como voz grossa, queda de cabelo, aumento excessivo de pelo e alterações na textura da pele.

Os transtornos psicológicos incluem o aumento da agressividade e a obsessão, ou seja, quem começa a usar para aumentar a musculatura, começa a aumentar as dosagens cada vez mais.

Doenças sérias como tumores, complicações no fígado, irritação na bexiga, sensibilidade ou dores nas mamas e sérias alterações no funcionamento do organismo.
Não vale o risco / benefício, pois pode melhorar o corpo por fora, mas traz sérias sequelas tranzendo complicações cardíacas, hepáticas e renais.

É comum observar pessoas com o corpo bonito e tonificado que aparentam ser saudável. Usar anabolizantes para ficar com o corpo tonificado não é saúde! Por mais que o corpo fique musculoso, é só a casca, pois por dentro o corpo adoece aos poucos.

Conquistar um corpo tonificado e definido exige dedicação e força de vontade. Mas, seguindo a receita tradicional, você terá a certeza de que os resultados obtidos serão saudáveis.

Para as mulheres que desejam queimar calorias e ganhar massa muscular, uma dieta bem elaborada, acompanhada de um treino de qualidade com o acompanhamento de profissionais da área garante melhores resultados e promove a saúde e o bem-estar.

por Rodrigo Longo

Tweet


Veja Também!

1. Anabolizantes- Tipos de drogas

2. Clembuterol

3. Deposteron – Esteroide anabolizante

4. Como parar de usar cocaína?

5. Maconha na gravidez

Autor:
Rodrigo Longo
Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/saude-mulher/oxandrolona-fique-alerta-aos-efeitos-colaterais-suplemento-alimentar-680545.shtml

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *