O uso de medicamentos no tratamento da dependência do álcool


alcoolismo

O uso de medicamentos no tratamento da dependência do álcool. O uso de medicamentos na manutenção da abstinência e na fase de desintoxicação do álcool no tratamento da dependência. Saiba mais…

 

O uso de medicamentos no tratamento da dependência do álcool

O diagnóstico relacionado ao uso do álcool, caracterizado como transtorno por uso de álcool (TRA), segundo a classificação do DSM-5 (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders), aumenta a mortalidade.

O tratamento da dependência do álcool pode exigir o uso de medicamentos, indicados para auxiliar a interrupção do uso, a desintoxicação e a manutenção da abstinência.

Entre o medicamentos utilizados para o tratamento do álcool, destacam-se o Acamprosato e Naltrexona, que ajudam na redução do consumo.

Para saber mais sobre estes medicamentos, leia os artigos:

Foram avaliados os benefícios e prejuízos do uso dos medicamentos acima descritos, considerando o consumo, a interrupção do uso, o retorno ao beber, qualidade de vida, funcionamento e mortalidade, além dos efeitos colaterais.

Os resultados indicam que, além das reações adversas como dores de cabeça e vômito, estes medicamentos tiveram sucesso na redução do consumo de álcool.

Aviso importante

Este medicamentos devem ser tomados sob prescrição médica e acompanhamento. O uso de medicamentos no tratamento da dependência de álcool não são exclusivamente a única forma de tratamento, mas devem estar associados a intervenções psicossociais.

 

Busque ajuda!

COMO VENCER AS DROGAS

como vencer as drogas

E-book com 7 práticas diárias para VENCER a desintoxicação, SUPERAR os sintomas de abstinência e se LIBERTAR das drogas.

Neste e-book, você vai aprender como vencer as drogas, através de várias técnicas aplicadas nos melhores métodos de tratamento da dependência química.

O processo terapêutico, dividido em 3 etapas, vai ajudar você a conhecer a dependência química, como ela age no organismo, como superar a fase de desintoxicação e os sintomas de abstinência e aplicar 7 práticas diárias para se libertar das drogas.

Qualquer pessoa pode aplicar essas práticas para se libertar das drogas

  • Adequado para todos os tipos de dependência
  • Sintomas de abstinência desaparecem através da mudança de hábitos
  • Práticas diárias que melhoram a qualidade de vida
  • Consultoria online esclarecendo dúvidas e orientando sobre como agir em situações específicas

Compra 100% Segura

Produto Revisado e Aprovado

Entrega via e-mail

Você receberá tudo pelo seu e-mail.

Comprar

Compartilhar
Previous Acamprosato – Remédio para parar de beber!
Next Topiramato – Remédio para desintoxicação de cocaína

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.