O que fazer se você sente que já tentou tudo o que podia?

Discussão
Quando o problema com álcool e drogas do seu filho (a) já ficaram evidentes e você sente que já tentou tudo o que podia, o que fazer? Saiba mais…


O que fazer se você sente que já tentou tudo o que podia?

O que fazer se você sente que já tentou tudo o que podia?

Observe se as ocasiões que escolheu para conversar foram as mais apropriadas. A escolha desses momentos é muito importante. Uma boa hora para uma conversa franca é depois da ocorrência de algum problema causado pelo uso de drogas. Espere o efeito da droga passar e converse com calma, num ambiente mais reservado. Diga que está preocupado (a) com o comportamento dele (a), dê exemplos de situações ruins que conhece ou viver pelo uso de drogas e reafirme que quer, ajudá-lo (a) a procurar atendimento profissional.
 
Muitas vezes é difícil começar uma conversa sobre álcool e drogas com o filho, principalmente quando não conhecemos muito sobre o assunto. É preciso saber lidar com a faze da adolescência, dialogar sem imposição e acima de tudo, ter calma. Para saber como lidar com a adolescência, recomendamos que leia o artigo:
 
 
Se após várias tentativas de diálogo o problema continuar, recorra ao auxílio de seus amigos de confiança, sua liderança religiosa, centros especializados, com profissionais preparados para orientar a família. Consultar livros e textos de qualidade também ajuda. Embora os profissionais e os livros possam transmitir informações e orientações, não existem “saídas mágicas”. É muito importante que haja empenho de todos os envolvidos, para solucionar os problemas causados pelo uso de drogas.
 

Como lidar com um filho dependente químico?

 
Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.
 
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!
Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
 
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?

O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. 

Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 

Mais informações >>
 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 


Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?
O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. 
 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

 


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *