O que fazer se o seu filho já está dependente de álcool e/ou drogas?

álcool e drogas
Como saber se o seu filho (a) se tornou dependente de álcool e drogas, o que fazer a respeito e como lidar? Saiba mais…


O que fazer se o seu filho já está dependente de álcool e/ou drogas?

O que fazer se o seu filho já está dependente de álcool e/ou drogas?
Há casos e casos. É preciso identificar a gravidade para ver qual tratamento é recomendado. O diagnóstico deverá ser realizado por médico. Há casos em que a internação é necessária para que possa ser feita a desintoxicação ou mesmo para afastar a pessoa dos ligares onde fazia uso de drogas. Mas há situações em que o tratamento ambulatorial é a melhor alternativa, ou seja, aquele tratamento no qual a pessoa continua vivendo com a família, na sua comunidade.
 
Em muitos casos, o tratamento ambulatorial, comunidades terapêuticas ou clínicas de recuperação é a melhor opção, pois a participação da família no tratamento tem se mostrado fundamental na recuperação do dependente químico.
 
Sempre que possível, é melhor tratar as pessoas com dependência de álcool e/ou drogas em regime ambulatorial e de internação, pois ela aprenderá a enfrentar os problemas no seu dia a dia, além de passar por um processo de mudança de hábitos e comportamentos.
 

Como lidar com um dependente químico?

 
Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.
 
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!
Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
 
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?

O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. 
Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 


Mais informações >>
 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 


Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?
O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. 
 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco:
sossobriedade@gmail.com

 


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *