Manual sobre Prevenção de Doenças Psicossomáticas | SOS Sobriedade

Conheça as doenças físicas que são causadas por problemas emocionais e como preveni-las para ter qualidade de vida! Saiba mais sobre o Manual sobre Prevenção de Doenças Psicossomáticas!


Livre-se da dependência emocional de seu parceiro (a)

Manual sobre Prevenção de Doenças PsicossomáticasO termo “doença psicossomática” é bastante utilizado quando uma doença física ou não, tem seu princípio na mente. O que leva os pacientes de vários hospitais a uma consulta em conjunto com um psicólogo, psicoterapeuta ou psicanalista.

As doenças psicossomáticas podem se manifestar em diversos sistemas que constituem nosso corpo, como por exemplo: gastrointestinal (úlcera, gastrite, retocolite); respiratório (asma, bronquite); cardiovascular (hipertensão, taquicardia, angina); dermatológico (vitiligo, psoríase, dermatite, herpes, urticária, eczema); endócrino e metabólico (diabetes); nervoso (enxaqueca, vertigens); das articulações (artrite, artrose, tendinite, reumatismos).

As pessoas psicossomáticas não têm consciência de que a origem dos seus problemas é fundamentalmente psicológica, exigindo dos médicos a realização de exames e tratamentos diversos. Depois de ter sido determinado que a alteração é psicológica, a diferença existente com relação a outras doenças é determinada segundo a quantidade de sintomas e a extensão dos mesmos. Este material contém uma série de conteúdos sobre o termo Psicossomática e, também, descreve teorias sobre a sua prevenção, origem e múltiplas abordagens para o tratamento.

üEste material traz dados e informações sobre doenças de fundo emocional e como podemos preveni-las para que se tenha mais qualidade de vida!

üCom uma ótima aceitação no mercado, o material contribui para formação de hábitos saudáveis de vida e como incorporar conhecimentos e comportamentos aos sentimentos e emoções!
Manual sobre Prevenção de Doenças Psicossomáticas
Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco pelo e-mail:

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *