Lei Seca – Benefícios para a saúde e a beleza da mulheres


Lei Seca - Benefícios para a saúde e a beleza da mulheres
Desde que entrou em vigor, a Lei Seca tem feito sucesso pela redução no número de acidentes de trânsito por todo o país. Mas outro dado, muito interessante às mulheres, tem passado despercebido: o controle no consumo de álcool também vai reduzir o gasto feminino com tratamentos estéticos, cremes e coisas do gênero. Por um motivo simples: ausência de necessidade.A formação precoce de rugas, dificuldades para emagrecer e cabelos sem vida são alguns dos efeitos provocados pela bebida nas mulheres , afirma a nutricionista Daniella Camargo, da Clínica Luisa Catoira. Na entrevista a seguir, a especialista explica por que isso acontece e dá mais detalhes dos impactos do álcool no organismo feminino, incentivando você a ficar cada vez mais longe das doses. Saiba mais…

A bebida é mais prejudicial à mulher? 

Sim, porque a mulher possui menos enzimas para a degradação do álcool e menos água no organismo, prejudicando mais rápido o fígado e o coração do que os homens. Eles diluem melhor o álcool e, portanto, sofrem menos com os efeitos quando consomem a mesma quantidade. 


Os prejuízos mudam de acordo com a idade? 

Lei Seca - Benefícios para a saúde e a beleza da mulheresSim. Nos adolescentes, o problema são os efeitos tóxicos sobre um organismo que ainda está em formação. Nos idosos, o organismo reduz a metabolizalização do álcool e eles ficam bêbados mais rapidamente (além disso, há o consumo de medicamentos necessários a esta fase. A interação entre remédios e álcool é sempre prejudicial à saúde). 


Ela pode atrapalhar o fluxo hormonal? 

Sim, mulheres que bem demais podem parar de menstruar e até apresentar disfunções nos ovários. 


O álcool pode dificultar as chances de uma mulher que deseja engravidar? 

Sim, há riscos de infertilidade e abortamento espontâneo. O álcool também provoca a menopausa prematura, além de trazer prejuízos para o desenvolvimento fetal. 


Que prejuízos ele traz para a pele? Os cabelos também se modificam?

O álcool pode trazer o envelhecimento prematuro, porque altera a produção de enzimas e estimula a formação de radicais livres, que causam o envelhecimento. O grande consumo de bebidas desidrata os cabelos, que se tornam mais quebradiços e apresentam queda.


Fermentados ou destilados são piores? 

A bebida fermentada tem um volume maior, dilata o estômago, aumentando a área de absorção: com isso, o que for tomado em seguida causa um efeito mais intenso. É importante ficar atento a quantidade de ingestão de álcool e não o tipo de bebida.


Que quantidade pode ser tomada sem risco à saúde? 

álcool deve sempre ser consumido com moderação, porque age diretamente no sistema nervoso central, causando dependência e mudança no comportamento. Mesmo a ingestão mínima desse tipo de bebida diminui a coordenação motora e os reflexos. 


O inchaço causado pela bebida traz que tipo de conseqüências? 

A retenção hídrica é uma forma de defesa do organismo. O álcool inibe a produção do hormônio antidiurético, ocorrendo perda de água e eletrólitos e, por isso, o corpo reage acumulando liquido nos tecidos. Por isso deve-se evitar o uso do álcool no combate a celulite.


O álcool compromete a eficácia da pílula? 

Tomar anticoncepcional com álcool não inibe o efeito, somente medicamentos como antibióticos, antipiléticos e anticonvulsivantes podem diminuir o efeito da pílula. 


Que efeitos o álcool traz para a dieta? Ele engorda? 

O álcool tem muitas calorias. Para a perda de peso, as bebidas alcoólicas precisam ser eliminadas ou reduzidas da dieta. Cada grama de álcool tem sete calorias, que se transformarão em reserva de gordura. Quanto maior o teor alcoólico da bebida, mais calorias ela vai ter. 

Quantidade de calorias de algumas bebidas:
Chope (300 mL): 180 calorias 
Cerveja (240 mL): 101 calorias 
Caipirinha sem açúcar (200 mL): 212 calorias 
Caipirinha com açúcar (200 mL): 266 calorias
Champagne (120 mL): 108 calorias
Licor (40 mL): 148 calorias 
Marguerita (85 mL): 86 calorias 
Martini (50 mL): 76 calorias S
ex on the beach (200 mL): 216 calorias 
Tequila (50 mL): 108 calorias
Uísque (40 mL): 101 calorias 
Vinho branco (130 mL) taça: 86 calorias 
Vinho tinto (130 mL) taça: 97 calorias 
Vodka (40 ml): 108 calorias


Não deixe de ver também:

Lei Seca

Benefícios para a saúde e a beleza da mulheres

Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/3117-lei-seca-traz-mais-beneficios-para-a-saude-e-a-beleza-da-mulheres

Busca:

lei seca

saude e beleza

mulheres

alcoolismo

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *