Grupos de apoio para dependentes químicos!

alcoolismo

Grupos de apoio para dependentes químicos. Dependentes de drogas, alcoolismo, grupos de apoio para famílias. Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos, Naranon, Amor Exigente, entre outros grupos. Confira!

Watsapp Nacional: (11)94797-6909
Clinica de Recuperação Grupo Casoto

Grupo Reviver

Atendimento a dependentes químicos e co-dependentes (familiares). Clique em “Atividades” e depois em “ Grupo Reviver” . O grupo oferece orientações, palestras, grupos de auto-ajuda para dependentes químicos e familiares. Abordagens: psicoterapêuticas, entrevista motivacional e prevenção de recaída.

Grupo Espírita Manoel Bento

Atendimento a dependentes químicos e co-dependentes (familiares). Clique em “Atividades” e depois em “ Trab. para Dependentes Químicos e Familiares” . O grupo oferece entrevista motivacional, palestra, passes e grupos de apoio.

Projeto Vida Urgente – Duque de Caxias-RJ

Instituição filantrópica cristã, sem fins lucrativos, que oferece apoio, orientação e informação para dependentes químicos e familiares (co-dependentes). Há também artigos, depoimentos e endereços de clínicas.

Narcotics Anonymous – World Services

Site mundial da Narcóticos Anônimos, em inglês.

 

Grupo On-Line de Narcóticos Anônimos

Se você não pode ir a uma reunião, participe da reunião on-line, pela Internet, diariamente. Reuniões abertas toda primeira segunda-feira de cada mês, horário de início às 23h. Acesse, veja como se inscrever e convide, também, seu familiar para participar da reunião aberta.

Narcóticos Anônimos

Funcionando à semelhança do AA, o grupo NA – Narcóticos Anônimos é uma irmandade mundial, sem fins lucrativos, ativa em mais de 70 países. Formadas por adictos em recuperação, reúnem-se regularmente no intuito de manter-se sóbrios. O site traz informações sobre a história e o funcionamento da irmandade, seus objetivos e o que é adicção, além da relação de endereços de grupos em todo o Brasil.alcoolismo

Fumantes Anônimos

Site de Nicotine Anonymous – página em português. Neste link você acessa direto o artigo Encarando a Atração Fatal: ótimo roteiro para pessoas que desejam parar de fumar. Há muitos outros artigos e links para vários países.

Alcoólicos Anônimos

A mais famosa e procurada organização de auto-ajuda do mundo, os Alcoólicos Anônimos disponibiliza em seu site os endereços da irmandade em todo o Brasil. Explica como funciona o grupo e qual sua finalidade, orienta sobre como o profissional de saúde pode interagir com a irmandade, demonstra aos mais jovens os perigos do álcool e dá destaque à revista ‘Vivência’ (infelizmente não disponível on-line). O questionário que afere o nível de envolvimento com álcool é bastante indicativo.

Narcóticos Anônimos – Região Portuguesa

Site de NA de Portugal. Neste site, você pode cadastrar seu email para receber, diariamente, a Meditação do Dia. Basta acessar “Meditação do Dia” e se cadastrar.

Alcoólicos Anônimos – Rio de Janeiro

Lista de grupos da cidade e Estados do Rio de Janeiro. Literatura básica do A.A. e grupos online.

Grupos Internacionais de Alcoólicos Anônimos

Links para os grupos de AA da Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Israel, México, Noruega, Polônia, Rússia e Suécia. O site traz informações sobre atividades em andamento dos AA internacionais, as listas de discussão nas várias línguas, seu histórico, formação organizacional atual e as literaturas disponíveis. É um site com que pretende reunir as ações on-line de todos os grupos de AA do mundo. Em inglês.

Amor-Exigente

O Amor-Exigente começou no Brasil em 1985, por iniciativa do Pe. Haroldo J. Rahm, um jesuíta texano naturalizado brasileiro. O site explica que os grupos de apoio de Amor-Exigente são grupos de ação nos quais se discute, semanalmente, a orientação para as situações apresentadas, bem como o acompanhamento de cada membro. O site traz ainda informações gerais sobre o funcionamento do grupo e sobre drogas. Atende dependentes químicos e familiares.

 

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool e/ou droga, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.

Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência Química:Como lidar?

Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico e é a mais indicada para auxiliá-lo. Graças compreensão e a criatividade baseada na afetividade, ele mesmo poderá encontrar uma saída para a enrascada na qual se meteu, muitas vezes sem querer ou sem saber por quê!

Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.

Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!

Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!

COMECE AGORA!

Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?
O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?

O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. Mais informações >>

 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *