GOJI BERRY – SAIBA MAIS SOBRE ESSA FRUTA

Gojiberry

O novo super alimento que está ajunda pessoas a absorverem diversos nutrientes num único local, goji berry. Essa fruta é comumente consumida pelos orientais há milhares de anos e vem ganhando lugar na mesa dos brasileiros. Saiba mais…

Constantemente surgi no cenário mundial algum alimento que se destaca referente aos benefícios que promovem para o organismo. Chá verde, linhaça, quinua, chia, dentre outros já receberam o status de super alimento.

Diante disto, surgi um novo super alimento, a goji berry, que vem para ajudar as pessoas a obterem diversos nutrientes num único local, goji berry.

Ainda é uma novidade no cardápio dos brasileiros, o goji berry já vem sendo consumido pelos orientais há milhares de anos. Essa frutinha é originário da China, Tibete e Índia e já é considerado um superalimento, devido aos inúmeros benefícios que traz para a saúde.

No Brasil, a goji berry é vendida na forma desidratada. A ciência em estudando este alimento com o objetivo de provar se tudo o que dizem do goji berry é verdade e para o espanto de muitas pessoas, os estudiosos concluíram que a classificação como superalimento é correta.

Apesar do goji berry ser classificado como superalimento, essa fruta não deve compor unicamente seu cardápio diário. O goji berry possui muitos nutrientes e na quantidade adequada que nosso corpo necessita diariamente, porém não possui todos os nutrientes.

Saiba mais sobre a Goji berry

 Gojiberry

 

  • Benefícios do goji berry

O goji berry é rico em aminoácidos, ácidos graxos, antioxidantes, além de possuir grandes quantidades de vitaminas B1, B2, B6 e vitamina C. Outro ponto muito interessante é que a frutinha chama a atenção daqueles que desejam emagrecer.

Para além dos quilos a menos na balança, os benefícios do goji berry são bem extensos.

Rico em vitamina C, é capaz de proteger o organismo contra gripes, resfriados e constipações. Para termos uma idéia, 1 xícara de goji berry em sua versão desidratada contém 50 vezes mais vitamina C do que a de 1 laranja. Incrível, não?

Estudos realizados comprovam também que o consumo regular da frutinha consegue aumentar o nível de energia do organismo, melhorar a qualidade do sono, combater a fadiga e o estresse.

Além disso, como tem propriedades antioxidantes, o goji berry auxilia na prevenção de várias doenças, entre elas as doenças cardiovasculares, neurológicas e inflamatórias. Consegue combater ainda alguns tipos de câncer, o que é excelente!

Rico em carotenoides, o goji berry ainda consegue evitar o envelhecimento precoce, além de proteger a pele e os olhos.

  • Contraindicação

Estudos recentes comprovaram que o goji berry tem uma substância que interagem na região do fígado aonde os medicamentos são processados. Pessoas que tomam medicações diariamente, controle da glicemia e hipertenção, não é indicado ingerir o goji berry.

  • Como consumir

Gostou dos benefícios do goji berry? Então saiba como consumir o goji berry , para começar a sentir  seus benefícios em seu organismo.

O goji berry é encontrado mais facilmente em sua versão desidratada, por ser uma fruta importada. O recomendado é consumir diariamente de 15 a 45 gramas, o que equivale a 120 ml de seu suco. A fruta também pode ser adicionada a sucos, iogurtes e saladas de frutas.

O ideal é que a fruta seja ingerida logo pela manhã e, por ser desidratada, convém que seja hidratada com um pouco de água para potencializar seus efeitos.

Algumas farmácias de manipulação comercializam o goji berry em cápsulas com o pó da fruta.

Pode encontrar o goji berry  em lojas de produtos naturais e até mesmo em alguns supermercados, sem grandes dificuldades.

  • Consequências do consumo em demasia

O consumo em excesso do goji berry tem o pode de fazer com que remédios para inibir a trombose e anticoagulante percam seus efeitos. Por isso, deve-se obedecer a ingestão diária recomendada por pessoas que usam esses medicamente, caso o seu médico libere o consumo dessa fruta.

Considerações Finais:

Como acontece com todos os superalimentos, sozinhos eles não fazem milagres. Uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos contribuem muito para a manutenção da boa saúde.

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