FRASES DE CLARICE LISPECTOR

Frases de Clarice Lispector. Mensagens, pensamentos e frases curtas de Clarice Lispector. Encontre aqui as frases de Clarice Lispector para ler e compartilhar!

 

Clarice Lispector, escritora e jornalista, nasceu na Ucrânia e naturalizou-se brasileira, foi considerada uma das escritoras mais importantes do século XX.

Entre suas obras encontram-se romances, contos e ensaios, que são repletos de características cotidianas e tramas psicológicas e encantam jovens e adultos.

 

“Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente.” (Clarice Lispector)

 

“Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de resto para ser feliz.” (Clarice Lispector)

 

“Nos piores momentos lembre-se: Quem é capaz de sofrer INTENSAMENTE, também é capaz de INTENSA ALEGRIA.” (Clarice Lispector)

 

“As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seu caminho.” (Clarice Lispector)

 

“Até onde posso vou deixando o melhor de mim. Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração.” (Clarice Lispector)

 

“Não sei amar pela metade, não sei viver de mentira, não sei voar de pés no chão, sou sempre eu mesma, mas com certeza , não serei a mesma para sempre.” (Clarice Lispector)

 

“Mude, mas mude devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.” (Clarice Lispector)

clarice-lispector

“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.” (Clarice Lispector)

 

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.” (Clarice Lispector)

 

“O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é…Ninguém pode ser.” (Clarice Lispector)

 

“Eu erro. Perco a paciência e me estresso facilmente. Choro por besteira e dou risada do nada.” (Clarice Lispector)

 

“Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meio amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada.” (Clarice Lispector)

 

“Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.” (Clarice Lispector)

 

“Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.” (Clarice Lispector)

 

“Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.” (Clarice Lispector)

 

“Eu não sou tão triste assim, é que hoje estou cansada.” (Clarice Lispector)

 

“Perder-se também é caminho.” (Clarice Lispector)

 

“Estou cansada de me preocupar. Também queria tirar férias de preocupação.” (Clarice Lispector)

 

“Decifra-me, mas não me conclua. Posso te surpreender.” (Clarice Lispector)

 

“Eu tenho medos bobos e coragens absurdas.” (Clarice Lispector)

%0

Share