Feromonas – O que são e como funciona!

feromonas

As glândulas sudoríparas são as responsáveis por produzir e segregar as feromonas nas pessoas. Saiba o que são e como funciona a produção de feromonas!

As feromonas são substâncias químicas produzidas pelas glândulas sudoríparas de alguns animais para atrair o indivíduo do sexo oposto.

Segundo diversos estudos tem demonstrado, as feromonas intensificam a atração sexual tanto em animais como em seres humanos, normalmente através do suor.

Cada vez que uma pessoa transpira, expulsa uma quantidade muito pequena de feromonas, que simultaneamente tornam os homens mais atrativos e apelativos para as mulheres.

Paradoxalmente, estes odores que tornam os homens mais atrativos e desejáveis sexualmente para as mulheres, são eliminados diariamente ao tomar banho. Além disso, existe ainda outro problema, que radica na diminuição progressiva com a passagem dos anos da produção natural de feromonas por parte do corpo, especialmente entre os 20 e os 40 anos, onde essa perda é mais crítica pois avança mais rapidamente.

feromonas

É neste ponto quando surgem, graças aos avanços científicos, os quais têm sido comprovado que este tipo de produto funciona de forma eficaz, um grande número de empresas que se dedicam a reproduzir e comercializar a modo de perfume, na maioria dos casos, estas feromonas que podem nos ser de grande ajuda na complexa arte (ainda que não tanto com esta nova arma) de atrair o sexo oposto. Fabricam-se tanto feromonas masculinas, como femininas, orientadas a ambos os mercados.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *