EUA AUTORIZAM INÍCIO DE COMERCIALIZAÇÃO DE ÁLCOOL EM PÓ

Álcool em pó

A agência americana que regula a venda de álcool e tabaco no país (TTB, na sigla em inglês) autorizou no dia 11 de março a comercialização do Palcohol, uma espécie de álcool em pó e solúvel. Saiba mais…

A TTB já havia aprovado a venda do produto no ano passado, mas reverteu a decisão algumas semanas depois, afirmando que a aprovação foi um “erro”.

Um porta-voz da TTB afirmou que a aprovação de todos os produtos é baseada apenas na confirmação de que o conteúdo descrito no rótulo do produto é o mesmo da substância que está no frasco, algo que não teria acontecido no ano passado.

Segundo Mark Philips, inventor e presidente da empresa que fabrica o Palcohol, o produto deve chegar às lojas em meados do ano nos Estados Unidos.

Mas ele terá que correr: alguns estados americanos já estão proibindo a venda do álcool em pó. Seis estados baniram a substância e outros quatro estudam fazer a mesma coisa nos próximos meses.

Álcool em pó

Os defensores da proibição afirmam que as pessoas poderão cheirar a substância, causando mais danos ao organismo do que bebidas alcoólicas convencionais.

De acordo com Philips, o álcool solúvel é mais seguro do que a substância em forma líquida. “É doloroso inalar a substância, por causa do álcool. Além disso, demora cerca de uma hora para cheirar o equivalente a uma dose de vodca. Por que alguém faria isso quando poderia beber a mesma dose em um segundo?”, afirma o presidente da empresa.

Os criadores do Palcohol afirmam que a substancia pode ser importante no setor da saúde pública, já que ela funciona como um antisséptico pratico e leve em regiões remotas.

Extraído de: http://www.uniad.org.br/interatividade/noticias/item/22861-eua-autorizam-início-de-comercialização-de-álcool-em-pó

 

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.
Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência do Álcool:Como lidar?


Para lidar com um dependente do álcool, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico!

 


Busque informações corretas sobre a dependência do álcool e o tratamento correto, bem como a melhor maneira de lidar com o problema.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência do álcool, e assim poder ajudar a pessoa que sofre com este problema. Vale a pena fazer!

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *