Ecstasy – O que é e seus efeitos!


Chamada também de “droga do amor”, “balinha”, “Adam”, entre outros nomes o ecstasy é um derivado sintético da anfetamina, conhecida com 3,4-metilenodioximetanfetamina (MDMA). Pode ser classificado tanto como um estimulante como também um alucinógeno.

Tweet

Ecstasy

O que é?

O ecstasy é uma droga que provoca distorções no funcionamento cerebral, causando alteração da percepção dos sentidos e do funcionamento do organismo como um todo.

o que e ecstasy

A droga foi criada em 1914 na Alemanha por pesquisadores que queriam fabricar um moderador de apetite, mas nunca foi comercializada. A década de 70 usavam o ecstasy para tratamento psicoterápico, mas devido aos abuso e aos efeitos colaterais que a droga causava passou a ser proibida.

O efeitos do ecstasy

tipos de drogasA droga pode provocar de euforia, desinibição, ansiedade e intensa  sensação de sociabilidade podendo também oscilar e causar efeitos contrários de paranoia, pânico e depressão. Os efeitos surgem após 20 a 60 minutos e além dos efeitos psíquicos, causa efeitos físicos como aumento da pressão arterial, aceleração dos batimentos cardíacos, diminuição do apetite, pupilas dilatadas e boca seca, O metabolismo acelera e a temperatura do corpo aumenta chegando até 40º. Por isso os usuários de ecstasy tomam muita água.

Outros efeitos que podem ocorrer são a taquicardia , hipertensão (pressão alta), tremores, trismo ou bruxismo (rigidez na mandíbula), diminuição do apetite, insônia, náusea, cefaléia (dor de cabeça)e sudorese.

Após um mês de uso, podem aparecer: distúrbios de pânico, psicose, depressão, flashbacks e distúrbios da memória. O êxtase, a longo prazo causa toxicidade em neurônios serotonérgicos, incluindo danos permanentes no Sistema Nervoso Central, cérebro e desordens neuropsiquiátricas.

Os efeitos residuais, que podem persistir por até 2 semanas incluem: insônia, fadiga, tontura, dores musculares, depressão, ansiedade, pânico, insônia e flashback.

Quais são os problemas causados pelo ecstasy?

drogas ilícitasEm casos de overdose, podem ocorrer arritmias cardíacas, taquicardia, palpitação, hipertensão arterial seguida de hipotensão, hipertermia fulminante (acima de 42°C), coagulação intravascular disseminada, insuficiência renal aguda, hepatotoxicidade e morte.

O ecstasy causa dependência!

O ecstasy é uma droga que causa dependência física e psíquica e induz a tolerância orgânica, onde o usuário aumenta o consumo e a frequência de uso para obter o mesmo efeito.

por Rodrigo Longo

 

Tweet

Veja Também!

Metanfetamina – Efeitos chocantes

 

Cocaína – Efeitos

 

Quanto tempo a cocaína demora para sair do sangue?

 

Maconha – Efeitos colaterais

 

Droga Heroína

 

Dados do Artigo!

Ecstasy – O que é e seus efeitos!
Tipos de Drogas

 

Chamada também de “droga do amor”, “balinha”, “Adam”, entre outros nomes o ecstasy é um derivado sintético da anfetamina e pode ser classificado tanto como um estimulante como também um alucinógeno. Saiba mais!

Fontes:
http://www.antidrogas.com.br/lsdecstasy.php
http://psicoativas.ufcspa.edu.br/extase.html

 

Technorati Marcas: drogas,dependência química,tipos de drogas,psicologia,saúde,saúde emocional,tratamento
Compartilhar
Previous Como controlar a fobia social
Next A ilusão de ótica das emoções!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.