Droga Heroína

A heroína é uma droga derivada da papoula e pertence a família dos opióides. É uma das drogas mais devastadoras que existe e o grau de dependência que ela causa é muito alto. Saiba mais sobre a heroína!

Droga Heroína

A heroína é uma substância depressora do Sistema Nervoso Central e é capaz de alterar as sensações de prazer e dor, além de afetar o funcionamento do organismo como um todo. O seu potencial de dependência é muito alta e rápido, com poucas doses a pessoa pode se tornar dependente.
droga heroina (1)
A droga pode ser inalada, injetada ou fumada e provoca sensação de intenso prazer, bem-estar, euforia, diminuição da dor, fome e desejo sexual (ver “Heroína – Efeitos”). Altas doses da droga podem causar náuseas, vômitos e coceira.
O usuário de heroína desenvolve tolerância muito rápida pela droga, levando-o a consumir cada vez mais para obter o mesmo efeito, além de diminuir os sintomas de abstinência. A droga passa a ser o foco principal da vida do dependente que busca o tempo todo consumir a droga. Com isso todas as áreas da vida da pessoa são comprometidas, como a vida social, familiar, profissional, financeira entre outras. Além disso, o uso injetável da heroína aumenta os risco de contrair doenças como HIV, Hepatite B e Hepatite C, pneumonia, tuberculose, complicações do fígado e rins.

Sintomas de overdose por heroína

Os sintomas de overdose por heroína incluem a diminuição da respiração, diminuição da temperatura do corpo, diminuição da pressão, pele azulada, pupila pequenas, convulsões, coma e posteriormente a morte.

Tweetar

Veja:

Heroína – Efeitos

Veja também!

Cocaína – Efeitos

Quanto tempo a cocaína demora para sair do sangue?

Álcool e drogas – Sintomas observados no dependente químico

O que é a dependência química?

Drogas depressoras

Dados do Artigo:

Droga Heroína
Tipos de drogas – Heroína

Saiba mais sobre a heroína, o que é, efeitos e consequências, sintomas e riscos de overdose!

Fontes:
http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0405/heroina/efeitos.htm
http://psicoativas.ufcspa.edu.br/heroina.html
http://www.brasilescola.com/drogas/heroina.htm

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *