Dieta dos Pontos – Vantagens e desvantagens – SOS Sobriedade

Conheça a dieta dos pontos. A dieta que você pode comer qualquer coisa, sus sistema de pontos, vantagens e desvantagens!

Dieta dos Pontos – Vantagens e desvantagens – SOS Sobriedade

 
Dieta dos Pontos – Vantagens e desvantagensA busca por um corpo perfeito e por uma alimentação saudável tem aumentado nos últimos anos. Pessoas buscam fazer dietas por conta própria, param de comer, comem e depois “se matam” nas academias para recuperar os prejuízos.

Mas nada disso adianta se não for feito com métodos corretos, acompanhados de profissionais que entendem do assunto e com o mais importante: “Disciplina”.

Muitas pessoas buscam “milagres”, ou seja, uma maneira de emagrecer fácil e rápido, e quando a dieta começa a dar resultados, voltam para o círculo vicioso de sedentarismo e má alimentação.

Isso não resolve! O processo deve ser contínuo e seguido de exercícios físicos. Só parar de comer não adianta!

Aqui vamos falar da dieta dos pontos, mas em outros artigos também apresentamos outras dietas. Recomendamos que Leiam:


Com a Dieta dos Pontos ao invés de você controlar as calorias, você passa a controlar os pontos. Você pode comer qualquer coisa e cada ponto equivale a 3,6 calorias.

As mulheres devem somar 300 pontos diários e os homens 400 pontos.

A quantidade e a variedade são as principais características desta dieta que é uma verdadeira reeducação alimentar devido ao fato de você passar conhecer o valor de cada alimento que come.

A desvantagem está na dificuldade inicial de saber quais alimentos valem mais pontos.

O Sistema de Pontos


Dr. Alfredo Halpern, Professor da USP – O Sistema de Pontos é uma filosofia, não uma dieta. Eu me formei em 1966 e, quando fui trabalhar no consultório, em 1969, já tinha feito residência em clínica médica, estava fazendo endocrinologia e aprendia de tudo, menos como resolver o problema da maioria de meus pacientes: o excesso de peso. Na verdade, de 70% a 80% da clientela de um endocrinologista é constituída por gente que quer emagrecer. Diante disso, pensei: já que o problema é esse, vou tentar resolvê-lo direito.

Dieta dos Pontos – Vantagens e desvantagensNaquela época havia pouco material sobre obesidade. Agora, há uma enxurrada tão grande que não é mais possível acompanhar tudo o que se publica a respeito do tema.

Observando o que acontecia, minha primeira conclusão foi que todo o mundo fazia uma dieta burra, parecida com a do Dr. Atkins: carne, verdura, duas colheres de arroz, uma de feijão, salada e quatro frutas por dia.

Conseqüentemente, ninguém agüentava segui-la por muito tempo. Foi, então, que me surgiu a idéia de que uma dieta só funcionaria se o indivíduo pudesse comer de tudo e comecei a catalogar os alimentos atribuindo a cada um deles uma unidade chamada pontos. Não se trata de nenhuma novidade porque quem inventou os pontos foi Deus quando criou as calorias. Cada ponto vale 3,6 calorias.

No Sistema de Pontos, a pessoa pode comer de tudo, mas precisa ir anotando o que comeu para controlar o número de pontos ingeridos num dia e que não pode ultrapassar uma quantidade previamente calculada de acordo com seu peso, idade, sexo e atividade física.

Não adianta nada a pessoa conhecer a tabela de pontos se não houver certa interação com uma nova filosofia que pressupõe conhecimento do processo e determinação.

Hoje vou comer feijoada, mas amanhã farei refeições menores para compensar. Nas dietas tradicionais o que acontecia? O sujeito quebrava o regime e comia feijoada. Pronto! Achava que tinha estragado tudo e desistia da dieta. No Sistema de Pontos, feijoada não é um prato proibido desde que no dia seguinte a pessoa consiga compensar a extravagância ingerindo menos calorias.

Vantagens da Dieta dos Pontos


Uma das vantagens da dieta dos pontos é praticidade e comodidade, já que a pessoa pode comer de tudo desde que não ultrapasse o limite de pontos. Além disso, a tabela da dieta dos pontos é mais fácil de ser utilizada do que memorizar o número de calorias de cada alimento.

Outro fator que pode ser positivo é que, como a pessoa tem liberdade para comer o que gosta desde que não ultrapasse o limite de pontos, há maiores probabilidades dela não abandonar a dieta.

Desvantagens da Dieta dos Pontos

Se por um lado a liberdade de escolha dos alimentos torna a Dieta dos Pontos tentadora, por outro ela pode tornar-se danosa à saúde.

A Dieta dos Pontos vai de encontro ao que se entende por dieta balanceada, nos quais os alimentos devem ser distribuídos proporcionalmente entre carboidratos, gorduras e proteínas.

A nutricionista Marília Fernandes, especialista em Nutrição em Saúde Pública pela Escola Paulista de Medicina faz críticas à dieta: “O foco está apenas no valor calórico dos alimentos e não no valor nutricional.

Se privarmos nosso organismo de nutrientes essenciais ao seu perfeito funcionamento, podemos acabar desenvolvendo a ‘fome oculta’, que, a longo ou médio prazos, pode acarretar uma série de doenças, como osteoporose, diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão, por exemplo.”

Abaixo você encontra alguns cardápios para a sua dieta, mas você pode enriquecer ainda mais o seu cardápio com o 500 receitas exclusivas para emagrecer!

500 receitas para emagrecer!

Modelo de cardápio da nova dieta dos pontos


Café da manhã


• 1 xíc. (120 ml) de café com leite desnatado e adoçante = 12 pontos
• 1 torrada integral = 10 pontos
• 1 fatia de queijo branco light = 15 pontos
Lanche da manhã
• 1 banana-prata = 20 pontos

Almoço


• Óleo do preparo = 15 pontos
• Salada de agrião e tomate = 0
• 1 col. (sobremesa) de azeite = 13 pontos
• 2 col. (sopa) de arroz = 20 pontos
• 2 col. (sopa) de lentilha = 10 pontos
• 1 filé (100 g) de pescada branca no vapor = 20 pontos
• 1 col. (sopa) de abóbora refogada = 10 pontos
• 1 barra de chocolate (25 g) = 43 pontos

Lanche da tarde


• 1 pote de iogurte natural desnatado = 25 pontos
• 1 col. (sopa) de cereal matinal light = 15 pontos

Jantar


• Óleo do preparo = 15 pontos
• Salada de alface, salsão e rúcula = 0
• 1 col. (sobremesa) de azeite = 13 pontos
• 1 filé (100 g) de frango grelhado com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de tomate = 65 pontos
• 1 gelatina diet = 0

Existem diversos programas de emagrecimento pela internet. Aqui pesquisaos e selecionamos os mais procurados na internet e que dão resultados. Ouvimos pessoas relatando seu sucesso com o programa, comentários nas redes sociais e publicamos aqueles que realmente funcionam. O resto é com você!

Abaixo segue um programa que vai além da dieta comum, é um programa completo de faxina geral, uma desintoxicação do organismo que vem demonstrando ótimos resultados. Ouvimos várias pessoas relatando que este programa mudou as suas vidas! Só depende de você se dar a chance de conhecê-lo e mudar a sua vida também!

Conheça o Programa Easy Detox by Marcela Descio


Easy Detox by Marcela DescioO Programa Easy Detox é único programa para EMAGRECIMENTO que permite comer comidas deliciosas e perder medidas.

Um programa revolucionário que visa limpar o seu organismo para que você possa conquistar o corpo que sempre sonhou.

Quando limpamos o nosso organismo, nos livramos para sempre do efeito sanfona e sentimos mais energia para realizar todos as nossas atividades diárias. 

A nutricionista  funcional Marcela Descio vai ensinar você a fazer um dia inteiro de desintoxicação. Você sabe o que é nutrição funcional?

Pois este Programa Detox e Marcela Descio vão explicar tudo o que você precisa saber sobre “nutrição funcional“!

O Programa Easy Detox funciona assim:

UM START E UM DESCANSO!

Um start e descanso para o organismo e metabolismo trabalhar mais rápido e eficiente.

Você vai aprender a desintoxicar o seu dia a dia.

O diferencial do Programa Easy Detox é esse. Não adianta nada fazer uma dieta de desintoxicação de 1 a 7 dias e no restante do ano continuar com a mesma alimentação e atitudes que intoxicam o organismo.
Easy Detox by Marcela Descio
üEste Programa Detox Inclui:
üVídeos de detox
üCardápio e receitas

üLista de compras

üBenefícios dos alimentos
ü10 modulos de dia a dia detox
ü 3 Bônus  (assista o vídeo de apresentação abaixo)
üACESSO a um grupo fechado Elite de Facebook onde podem interagir comigo e os outros membros.

ONDE COMPRAR!


Easy Detox by Marcela Descio

Assista o vídeo de apresentação com Marcela Descio!




Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco pelo e-mail:


Siga a nossa página!

Gostou? Então compartilhe!

Tweet



Recomendamos que leia também



Fonte: http://www.dietapontos.com.br/


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *