Conhecer os tipos de drogas não é tudo!

tipos de drogas
Para entender mais sobre o problema “dependência química”, não basta olhar só para a droga. É preciso também entender todos os fatores que envolvem a pessoa e o meio em que ela vive. Saiba mais…

Conhecer os tipos de drogas não é tudo!

Conhecer os tipos de drogas não é tudo!

Essa visão ampla ajuda a tornar a discussão mais abrangente e também mais rápida, o que efetiva a busca de alternativas para lidar com as diferentes situações.
 
A pessoa que usa drogas pode se encaixar em uma de três alternativas de uso:
 

Fazer uso de drogas:

 
Nesta fase de uso, não há danos significativos e perdas.
 

Abusar de drogas:

 
Iniciam-se os prejuízos ocasionados pelo abuso de álcool e drogas, como prejuízos, materiais, profissionais, sociais e familiares.
 

Dependência de drogas

 
A fase mais crítica, em que todas áreas da vida do dependente químico ficam comprometidas.
 
A diferença varia conforme o número de vezes que a pessoa usa determinada droga, a quantidade usada, o tipo de droga, as características pessoais, de situação e contexto em que usa.
 
Há diversos fatores que podem diminuir ou aumentar as chances de uma pessoa começar a usar drogas. Recomendamos os artigos:
 
 
Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
 
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?
O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos.  Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários.  Mais informações >>
 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. 

Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?
O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. 
 

 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *