Conheça o Aplicativo sobre Dependência Química!

app-celular

A Equipe de Saúde Mental da UFMA criou um aplicativo sobre Dependência Química para smartphones e tablets com a plataforma Android. Conheça o Aplicativo sobre Dependência Química!

Diariamente são criados milhares de aplicativos na internet e que atendem a inúmeras necessidades das pessoas. Agora, é a vez da saúde, especificamente da dependência química.

A equipe de Saúde Mental da UNA-SUS/UFMA criou o aplicativo sobre Dependência Química, para smartphones e tablets com a plataforma Android. Posteriormente, será lançado para iOS.

O aplicativo surgiu do Curso de Capacitação em Dependência Química oferecido em 2013, em parceria com o Instituto de Psiquiatria – IPq/FMUSP. O conteúdo abrange informações sobre as
drogas álcool, tabaco e maconha
.

O app ainda aborda diversos temas, como: dados epidemiológicos; os diferentes padrões de uso (experimental, recreativo ou social, abuso e dependência); os efeitos dessas substâncias no organismo; os critérios de diagnósticos para dependência química (CID 10) e uso abusivo; o conceito de síndrome de abstinência; os transtornos mentais e comportamentaisinduzidos pelo uso dessas drogas; as comorbidades; os diferentes tipos de tratamento; e a intervenção familiar nos casos de dependência química.

celular-1

Para quem trabalha em clínicas de recuperação, comunidades terapêuticas, hospitais e outras áreas da saúde, e em todo o segmento da dependência química, com certeza este aplicativo é um excelente ferramenta de consulta.

O aplicativo também contém, na unidade de Álcool, um caso clínico para ilustrar o tema abordado.

O aplicativo Dependência Química pode ser baixado gratuitamente no Google Play, para isso, basta digitar na busca Dependência Química UNA-SUS/UFMA.

Conheça o Aplicativo agora!

app-DQ

clique aqui

Dependência Química:Como lidar?


Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

 


Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!

 

Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!
COMECE AGORA!
Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?
O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?

O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. Mais informações >>

 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *