Conheça 5 dicas para a cocaína e o crack saírem do organismo

A cocaína e o crack são drogas que causam extrema dependência e conforme o tempo de uso, demora mais para elas saírem do organismo.Conheça 5 dicas para a cocaína e o crack saírem do organismo!

 

5 dicas para a cocaína e o crack saírem do organismo

Conheça 5 dicas para a cocaína e o crack saírem do organismoPara passar por um processo de desintoxicação e limpar a cocaína e outras drogas, ou até mesmo o álcool do sangue, são necessários algumas mudanças na vida da pessoa!
 

1) Pare de usar imediatamente

 
A primeira coisa a fazer é parar de usar imediatamente, caso contrário, a intoxicação será cada vez maior.
 
Não existe um tempo exato, a média é aproximadamente 3 meses para a cocaína sair do sangue, mas pode variar conforme a intensidade de uso, ou seja quanto mais a pessoa usa, mais intoxicada ela estará.
 
Portanto deve ter um começo e o começo é o agora, então pare de usar imediatamente. Se não conseguir, é recomendado procurar um tratamento em uma clínica de recuperação ou comunidade terapêutica, um profissional especializado (psicólogo ou psiquiatra) ou os grupos de apoio como o Narcóticos Anônimos.
 

Veja:
Narcóticos Anônimos – Grupo de Apoio à Dependência QuímicaConheça 5 dicas para a cocaína e o crack saírem do organismo

Narcóticos Anônimos – Onde encontrar e telefones

2) Pratique atividades físicas

 
As atividades físicas são muito úteis na desintoxicação de cocaína. Soar ajuda na limpeza do organismo e também, a droga sai através do suor.

Praticar atividades físicas diminui a ansiedade de usar novamente e proporciona a sensação de bem-estar.
 

3) Coma alimentos que ajudem na desintoxicação

 
Primeiro, a coisa mais importante: BEBA MUITA ÁGUA! O organismo, quando hidratado, repele com mais facilidade as substâncias que são necessárias para o seu funcionamento durante a transpiração, a expiração e a excreção da urina e das fezes.
 

Beterraba

 
A beterraba é um alimento altamente antioxidante e contém uma série de substância que ajudam na desintoxicação, como a betaína, betalaínas, fibra, ferro, betacianina, folato e betanina. É um dos mais eficientes desintoxicantes do organismo.
 

Limão

 
O limão, rico em vitamina C, também é um ótimo desintoxicante do organismo, mas evite ingerir com muito açúcar.
 
A Citroterapia, a terapia do limão pode ser usada para limpar o organismo.
 

Veja:
Citroterapia – Conheça a terapia do limão

 
Os alimentos ricos em vitamina C são ótimos para a desintoxicação. Coma bastante laranja, acerola, e outras frutas.
 

4) Bebas chás naturais

 
Existem alguns tipos de chás que além de limpar o organismo, são ótimos calmantes e podem ajudar a superar a ansiedade e a abstinência.
 

Veja:
Dicas de Chás e ervas para desintoxicar o organismo das drogas do cigarro e do álcool

5) Evite os excessos

 
Para finalizar, evite todos os tipos de excessos, não adianta passar por um processo de desintoxicação de uma coisa e se intoxicar com outras, além disso, os excessos de todos os tipos geram tensões, ansiedade, mau-estar, apatia e hábitos negativos.
 
Desintoxicação significa limpeza, então que esta limpeza seja completa, pois uma coisa leva a outra. Se está em um processo de desintoxicação de drogas, mas continua com hábitos sedentários, má alimentação e outros hábitos negativos torna-se mais difícil abandonar as drogas, pois a pessoa perde a força necessária para manter-se em abstinência.
 
Tudo é questão de estilo de vida, a maneira como se vive. É a qualidade de vida!
 

como vencer as drogas

COMO VENCER AS DROGAS

E-book com 7 práticas diárias para VENCER a desintoxicação, SUPERAR os sintomas de abstinência e se LIBERTAR das drogas.

Neste e-book, você vai aprender como vencer as drogas, através de várias técnicas aplicadas nos melhores métodos de tratamento da dependência química. O processo terapêutico, dividido em 3 etapas, vai ajudar você a conhecer a dependência química, como ela age no organismo, como superar a fase de desintoxicação e os sintomas de abstinência e aplicar 7 práticas diárias para se libertar das drogas.

Qualquer pessoa pode aplicar essas práticas para se libertar das drogas

  • Adequado para todos os tipos de dependência
  • Sintomas de abstinência desaparecem através da mudança de hábitos
  • Práticas diárias que melhoram a qualidade de vida
  • Consultoria online esclarecendo dúvidas e orientando sobre como agir em situações específicas

Compra 100% Segura

Produto Revisado e Aprovado

Entrega via e-mail

Você receberá tudo pelo seu e-mail.

Comprar

Share

64 comments on “Conheça 5 dicas para a cocaína e o crack saírem do organismo

  1. Salve, eu nao uso direito ,sou usuario eventual ,mas no final sempre me arrependo !
    Gostei das formas de desintoxicaçao gostaria de saber mais…

    No mundo das drogas “Amizade” é o cao!

    • Olá Bruno, que bom que gostou. Se precisar de mais informações envie-nos suas dúvidas no formulário de contato e responderemos com prazer. Grande abraço!

        • Olá Igor , tudo bem? O tempo mínimo de desintoxicação do organismo é de 3 meses em média. Porém se o seu uso for constante e em grande quantidade, talvez demore mais para o organismo conseguir se purificar.

    • Muito bacana.
      Preciso de ajuda imediatamente.
      Sou professor. Estou passando por uma fase muito triste, pois não uso por prazer, mas por vício. É triste. Não posso pedir ajuda a meu núcleo familiar. Por motivos pessoais.
      Estou desesperado !

    • Olá Ernandes, sugiro que você vá até um médico para que ele possa examinar o seu caso. Porém, beba muito líquido para desintoxicar o organismo.

  2. Eu gostei muito disto, queria o e-book Mas o momento não posso adquiri lo, eu gostei muito das dicas, eu tenho o tornozelo com platina que me impede de fazer constante atividade física, como faço para resolver isto ? Eu quero sair deste abismo que é As drogas tenho 28 anos e não tenho nada, e recebo uma bolsa de 425 reais do governo que Me auxilia a viver, so que depois de formado irei ganhar bem mais que isto é não quero gastar todo em cocaína,. Desde de ja agradecido pelas dicas.

    • Olá Jefferson, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário! Que bom que gostou das dicas. Estas dicas são muito importantes, mas é fundamental que você crie um projeto de recuperação, considerando a dependência da droga, mas tbém a reorganização psicológica, emocional e social, pois ambas são afetadas pela adicção, e isto tudo esta no ebook, que serve para orienta-lo que caminho seguir e iniciar um processo terapêutico organizado e planejado. Com relação ao tornozelo, sugiro que procure um fisioterapeuta primeiro pois ele vai saber e orientar melhor. Grande abraço!

  3. Não sei muito bem como me entoxiquei mais fui fazer renovação da minha cnh e no exame toxicológico me surpreendi com os três resultados positivos de cocaína o que posso fazer para me desentoxicar no caso da creatina do meu corpo não sei mais estou muito precisando dessa informação…
    Obrigada.

    • Olá José, tudo bem? No caso de desintoxicação a primeira coisa a se fazer é para de tomar creatina por uns três a 6 meses. Segundo beba muita água e coma alimentos como beterraba e brócolis, pois limpam o organismo.

  4. ola, estou tentando parar com o uso a muito tempo, mas percebi que sozinho nao vou conseguir, toda vez que uso, acabo usando quantidades absurdas, minha pressao arterial sobe muito, e os batimentos cardiacos chegam ate 160, estou com medo, perdi o controle, oque fazer ?

  5. Boa noite…usei crack durante 15 anos…mas sempre quis muito parar…já fazem 3 semanas que não uso… sozinha nesta batalha…vivo um dia de cada vez…gostaria de saber …se com minha vontade própria consigo vencer esta batalha? Não estou usando medicamento nenhum.. obrigada..

    • Olá Sara, tudo bem? Que bom que você decidiu parar, parabéns. Mas infelizmente, somente com a vontade própria é difícil, provavelmente você vai precisar de alguma ajuda, seja por meio de atendimento psicológico, CAPs, tratamento ou algum grupo de apoio. Estou a disposição para ajudá-la no que for preciso.

  6. Olá boa tarde meu irmão passou muitos anos na droga ele está a tomar destoxican mas não tomou 2 dias e fez castanha ele vai fazer teste à urina sexta feira desde ontem está a beber água com limão já bebeu batido de beterraba com limão será vai dar resultado

    • Olá Sonia, tudo bem? Na verdade se ele usa faz anos, provavelmente o organismo dele deve estar bem intoxicado. Acredito que pode levar uns 3 meses para a desintoxicação ser completa e não acusar no exame.

  7. Oi, eu usei crack quase todos os dias durante alguns meses, mas pouca quantidade. Eu vou precisar fazer um exame de urina..quanto tempo eu teria q ficar sem usar para n aparecer no teste?

    • Olá Carlos, tudo bem? O tempo para a droga sair do organismo é de aproximadamente 3 meses, mas você não pode continuar usando, senão o organismo não se desintoxica.

    • Olá Ezequiel, resolver sim, o N.A. é um ótimo grupo de apoio para dependentes químicos, mas tem que ir toda semana e sempre estar disposto a fazer o que for sugerido.

  8. Olá. .. Eu estou grávida, mas nem assim consigo parar de fumar crack, já não sei mas oque eu faço, porque eu fumo mas depois bate um arrependimento enorme. Penso no meu filho (a) . Mas se vejo uma pedra de crack na minha frente não consigo evitar 😭 me ajuda por favor

  9. Boa noite ,muito legal essas dicas , usei cocaína por 24 anos , decidi parar no começo desse ano e não usei mais , mudei meu estilo de vida ,parei com o álcool e o cigarro e procuro alegrar o todo poderoso Deus Jeová que me deu forças para tudo isso , tentei por anos e não consegui ,apenas com a força dele e gostaria de saber nesses casos de anos de uso quanto tempo para não constar no exame toxicológico ?

  10. Ola, gostei das dicas… apesar de eu ser usuário de cocaína em finais de semana e feriados. As vezes quando uso, sempre bate aquele arrependimento. Gostaria saber algo a mais

  11. Parei de usar cocaína a 40 dias e preciso fazer exame toxicológico
    Estou tomando muito liquido e sucos naturais e detox .
    Mais nao usava com frequência sera qui vai consta

  12. Boa tarde . Fiz uso de cocaína a uns 8 mês e fim novembro fiz exame pra trabalho e acusou e dia 10 abril fiz porém ainda está positivo e não faço uso a 8 mês ou + gostaria saber como me livrar pois daqui a 3 mês vai ser necessário fazer outro e não faço uso desde o tempo mencionado e agora só consigo pegar.minha CNH só apos outro exame.porem não faço uso + e como limpar organismo

    • Olá José tudo bem? Normalmente o tempo mínimo é 3 meses, como você parou há 8 meses, talvez seu organismo esteja muito intoxicado. Procure mudar a sua alimentação e praticar atividades físicas para acelerar o processo de desintoxicação.

  13. Olá gostaria de saber se uma dependente de cocaina para de usar ela pode vir amamentar?
    Minha cunhada é depentente mas esta amamentando ela disse que quer parar ela poderar amamentar?
    Ou essa possibilidade é impocivel mesmo ela parando o uso
    Quanto tempo a droga fica no organismo?
    Pois estou preocupada com o bebe

    • Olá tudo bem? A Academia da Medicina da Amamentação em suas Directrizes para Amamentar e a Mulher Droga-Dependente sugerem Abstinência para o uso de drogas por 90 dias antes de amamentar.

  14. Eu estou usando cocaína dês de sábado direto hoje tomei dois litros de água de coco batida com pepino tomate e maçã isso pode mim ajudar? Só q até agora não consegui parar oq fazer sem ter q ir ao médico?

    • Olá Paulo, tudo bem? A alimentação pode ajudar a desintoxicar o organismo, mas um tratamento adequado, para parar de usar exige um tratamento adequado. Sugiro que você procure alguma forma de ajuda. Pode ser psicólogo, grupos de apoio (Narcóticos Anônimos), CAPs Ad ou um tratamento em clínica ou comunidade terapêutica. Boa sorte e qualquer coisa estou a disposição.

    • Olá tudo bem? Com certeza vai conseguir, mas o mais importante é para de usar e ficar limpo por um tempo, para que o organismo se purifique. Boa sorte!!!

  15. Não consigo parar com crack não aguento mais essa droga maldita está me tirando td que eu tenho…
    Socorro me ajudem…por favor

  16. Olá. Um usuário recreativo, que usa 1 vez no mês ou a cada 20 dias uma quantidade mínima, tipo umaS 3 carreiras só pra dar uma acordada na balada, tem o organismo muito intoxicado? São 3 carreiras, não 3 pinos.
    Quais os males que esse uso pequeno pode acarretar?

    • Olá Andrea, tudo bem? O organismo leva em média 3 meses para se desintoxicar, podendo demorar mais se o uso for frequente e em grande quantidade. Se o uso não acarretar em prejuízos ou danos o uso é recreativo, porém os males do uso pequeno é que o organismo pode desenvolver tolerância e você começar aumentar as doses para obter o mesmo efeito. A dependência é silenciosa e progressiva, ou seja, vai sempre aumentando e normalmente a pessoa não percebe.

  17. Boa noite, fiz uso de cocaína uma vez e em pouca quantidade a 5 meses atrás. Depois disso não usei mais, vou fazer um exame toxicológico, será que pode dar positivo?

  18. Oi tudo bem?Meu nome é Sandra estou desesperada e precisando de ajuda meu irmão e viciado. Não temos condições de colocalo em uma clinica de reabilitação eu ajuda-lo em casa?Estou pesquisando todo tipo de ervas,sucos e outros meios para desetoxica-lo mim ajude por favor obrigada Deus te abençoe sempre

    • Olá Alessandra, tudo bem? Vale lembrar que a alimentação não é suficiente para ser usada como tratamento da dependência química, ela ajuda a limpar o organismo, mas um tratamento adequado será necessário. Existem os tratamento sob regime de internação e acolhimento, que são as clínicas e comunidades terapêuticas (tratamento entre 6 a 9 meses), O CAPs AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) e os grupos de apoio como os Narcóticos Anônimos. Além destes você pode também optar por um tratamento psiquiátrico e/ou psicológico.

  19. Plá. boa tarde gostei mto. gostaria de saber o que vem.levar u.a pessoa depois dos 38 anos começar a usar cocaína e nem sempre só qdo bebi com quem usa. e já tem 43 QR parar mais como todos ver uma certa dificuldade. e qro ajuda lo. só não sei como.

    • Olá Francine, tudo bem? Existem diversas modalidades de tratamento que você pode buscar. Os tratamento sob regime de internação e acolhimento, que são as clínicas e comunidades terapêuticas (tratamento entre 6 a 9 meses), O CAPs AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) e os grupos de apoio como os Narcóticos Anônimos. Além destes você pode também optar por um tratamento psiquiátrico e/ou psicológico.

  20. Olá bom dia o meu filho usou cocaína a 4 meses atrás e Nunca mais usou graças a Deus gostaria de saber se já não tem vestígio dessa droga do organismo dele pois ele irá falar fazer um exame toxicológico daqui duas semanas para um novo trabalho pode me ajudar

    • Olá Thelma, tudo bem? O tempo “mínimo” de desintoxicação do organismo é de 3 meses. Caso ele use com frequência e por muitos anos, talvez possa levar mais tempo para o organismo se limpar, considerando que o tempo de uso e a quantidade usada determina o nível de intoxicação do organismo.

  21. Usei cocaína intem, depois um mês sem usar várias pequenas dosagens as vezes fico achando que vou morrer é normal pra quem faz o uso ou posso morrer após o uso.

    • Olá Murilo, tudo bem? Todo uso de cocaína é arriscado sim, e estes sintomas são parecidos com sintomas de pânico e comportamento paranoico, típico do uso deste típico de droga. Normalmente isso acontece quando a pessoa deixa de usar socialmente e passa a usar abusivamente. Vale lembrar que o uso social não é usar só nos fins de semana, e o uso abusivo é quando a pessoa começa e sofrer danos e/ou prejuízos, como estes que você citou, por exemplo.

  22. Olá gostaria que me tirasse uma duvida! Eu cheirava cocaína só fds e não era grande quantidade ( e nem puro, só ruim) mas parei tem um mês e 10 dias vou fazer o exame toxicológico daqui 3 dias vc acha que vai sair? E se sair e muita ou pouca quantidade? Obrigada

    • Olá Jana, tudo bem? Pode ser que acuse no exame sim. O tempo mínimo de desintoxicação é de 3 meses. A quantidade não dá pra saber ao certo, pois vai depender da quantidade que você ingeriu e a frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.