Como parar de usar cocaína?

A cocaína é uma droga que causa dependência física e psíquica e afeta diretamente todas as estruturas (física, mental, emocional e espiritual) da pessoa. Quando a pessoa percebe que não consegue largar o vício, vem a necessidade de buscar uma forma de lutar contra a dependência. Mas como parar de usar cocaína? É possível? Sim, é possível!

 

Como parar de usar cocaína?

como parar de usar cocainaComo parar de usar cocaína?É uma pergunta que muitas pessoas fazem quando se tornam dependentes, pois não conseguem imaginar uma vida sem a droga que mais ama na vida, que dá a sensação de bem-estar e conforta aliviando as tensões do dia-a-dia.

 

 

Mas ninguém nasce usando drogas, por isso é perfeitamente possível viver uma vida feliz e saudável, basta a pessoa estar disposta e querer a mudar de vida.

 

Parar de usar cocaína exige mudança de vida

 

Parar de usar cocaína é uma tarefa que envolve uma série de mudanças que vai além de simplesmente não usar mais a droga, mas que exige por parte da pessoa uma série de mudanças de hábitos, atitudes e comportamentos.

 

Não existe uma fórmula mágica, uma “receita de bolo” para parar de usar cocaína, mas o que existe são meios e diversos recursos que ajudam a pessoa a superar o vício.

 

Programas de recuperação para a dependência de cocaína

 

Não existe um único programa de recuperação, uma única maneira, um único caminho, mas diversas alternativas, recursos e programas eficientes no tratamento da dependência de cocaína.

 

Seja qual for a forma que a pessoa encontra para se recuperar: Narcóticos Anônimos, clínicas de recuperação, comunidades terapêuticas ou acompanhamento psicológico, CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) – todos são muito bons e dão resultado, basta a pessoa querer e se esforçar para lutar contra a dependência.

 

A pessoa que deseja parar de usar cocaína pode:

 

1 – Optar pela internação em clínicas de recuperação ou comunidades terapêuticas;

 

2 – Participar de reuniões em grupos de apoio como os Narcóticos Anônimos;

 

3 – Ter um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico. A psicoterapia pode ser uma ferramenta que age em conjunto com as reuniões de grupos de apoio;

 

4 – Participar de reuniões e atendimentos no CAPs (Centro de Atenção Psicossocial).

 

Para qualquer tipo de dependência, estes são os recursos disponíveis para o tratamento da dependência química. Existem também programas alternativos de desintoxicação (Veja: “desintoxicação de cocaína”) e atendimentos psicológicos nas redes de saúde pública.

 

É importante lembrar que a recuperação bem sucedida exige por parte da pessoa, a vontade de parar de usar e o esforço próprio em mudar o estilo de vida, atitudes e comportamentos.

como vencer as drogas

COMO VENCER AS DROGAS

E-book com 7 práticas diárias para VENCER a desintoxicação, SUPERAR os sintomas de abstinência e se LIBERTAR das drogas.

Neste e-book, você vai aprender como vencer as drogas, através de várias técnicas aplicadas nos melhores métodos de tratamento da dependência química. O processo terapêutico, dividido em 3 etapas, vai ajudar você a conhecer a dependência química, como ela age no organismo, como superar a fase de desintoxicação e os sintomas de abstinência e aplicar 7 práticas diárias para se libertar das drogas.

Qualquer pessoa pode aplicar essas práticas para se libertar das drogas

  • Adequado para todos os tipos de dependência
  • Sintomas de abstinência desaparecem através da mudança de hábitos
  • Práticas diárias que melhoram a qualidade de vida
  • Consultoria online esclarecendo dúvidas e orientando sobre como agir em situações específicas

Compra 100% Segura

Produto Revisado e Aprovado

Entrega via e-mail

Você receberá tudo pelo seu e-mail.

Comprar

Share

20 comments on “Como parar de usar cocaína?

    • Não irmão não desiste cara! Se apegue em algo(sonho) ou principalmente alguém q vc ame, mesmo q n te ame de volta. A vida pode até não fazer tanto sentido pra vc, mas pense q as pessoas q te amam vão continuar vivendo com a dor, e com essa lembrança triste de vc. Esse é o legado q vc quer deixar mesmo? Vou te dizer q a lembrança q tenho do meu pai vem sempre acompanhada da cocaína, e isso claro prejudicou mt a meu crescimento pessoal. Enfim td dia é uma luta e uma vitória diferente. Se distancie do q te lembra essa merda e viva a vida q pode ser mt boa sim as vezes. Força meu parceiro! Ps:Tenho 19 anos e sou usuário também.

  1. Oi! Já não me sinto no êxtase da loucura, agora fico com mal cheiro assim que começo, tipo três raiozinho já começo a feder. Não tenho a sensação de prazer , trab bem, atender ser meus clientes .pois sempre estou dura fedendo pelo nariz viu.

  2. Faço uso de cocaína a 15 anos mais de uns 3 anos pra minha dependência aumento e não consigo largar,tenho medo de me internar pois minha família depende de mim mais por causa do consumo execivo de cocaína estou me prejudicando muito. O serviço e deixando a desejar em casa preciso muito de ajuda quero muito largar o vicio

  3. Olá.
    Uso essa porcaria a 2 anos. Tomei a decisão de parar. Mas quando me vejo estou usando e depois me sinto mal por nao cumprir oque eu queria.
    Me sinto suja e nao sei por onde começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.