Como parar de fumar

A pessoa que começa a fumar torna-se dependente da nicotina o que, com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil abandonar o vício do cigarro. Veja algumas dicas que ajudam o fumante a parar de fumar!

Como parar de fumar

Considerada uma droga altamente viciante, o cigarro atua diretamente no sistema nervoso central, como a cocaína, mas com uma diferença, o cigarro chega mais rapidamente ao cérebro (aproximadamente 7 segundos).

tabagismoAssim, parar de fumar é algo muito doloroso e difícil para o fumante, principalmente nos primeiros dias, em que os sintomas de abstinência são muito fortes, porém, na medida em que o dependente de cigarro vai superando estes sintomas, a tendência ´que eles diminuam a cada dia.

Os benefícios de parar de fumar

As estatísticas revelam que os fumantes comparados aos não fumantes apresentam uma série de riscos.

. 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão

. 5 vezes maior de sofrer infarto

. 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar

. 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral 

Se parar de fumar agora…

. após 20 minutos sua pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal

. após 2 horas não tem mais nicotina no seu sangue

. após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza

. após 2 dias seu olfato já percebe melhor os cheiros e seu paladar já degusta a comida melhor

. após 3 semanas a respiração fica mais fácil e a circulação melhora

. após 5 A 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou 

Os sintomas de abstinência

Quando a pessoa pára de fumar o organismo volta a funcionar normalmente sem a presença da nicotina, mas os sintomas de abstinências podem surgir como a fissura (vontade intensa de fumar), dor de cabeça, toteira, irritabilidade, alteração do sono, tosse, entre outros.

Veja:

Como superar os sintomas de abstinência!

Superando a fissura pela droga – As quatro forças de vontade

Aprendendo a lidar com a recaída

A recaída não é um fracasso. Comece tudo novamente e procure ficar mais atento ao que fez você voltar a fumar. Dê várias chances a você… até conseguir. A maioria dos fumantes que deixaram de fumar fez em média 3 a 4 tentativas até parar definitivamente. 

É normal quando a pessoa abandona o vício do cigarro, começar a comer mais do que está acostumada a comer. Então a pessoa pode engordar alguns quilos. De qualquer forma, evite comer demais, e busque praticar atividades físicas para canalizar a ansiedade.

Métodos para parar de fumar

Parada Imediata

Você marca uma data e nesse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sempre sua primeira opção Parada Imediata.

Parada Gradual

Você pode utilizar este método de duas formas:

Reduzindo o número de cigarros. Por exemplo: Um fumante de 30 cigarros por dia, no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.  

       – no segundo – 25

      – no terceiro – 20

      – no quarto – 15

      – no quinto – 10

      – no sexto – 5

      O sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros.

Retardando a hora do primeiro cigarro

Por exemplo: no primeiro dia você começa a fumar às 9 horas,

      – no segundo às 11 horas,

      – no terceiro às 13 horas,

      – no quarto às 15 horas,

      – no quinto às 17 horas,

      – no sexto às 19 horas,

      – no sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros.

Cuidado com as armadilhas

Normalmente quem para de fumar, passa por uma fase muito difícil de altos níveis de ansiedade e stress. Nestes momentos tensos, procure acalmar e entender estes momentos, buscar a causa ou os motivos que levaram ao estress.

como parar de fumar Assim entenderá que momentos difíceis sempre vão acontecer, que é preciso lidar com serenidade com eles a fim de superá-los e que fumar nã vai resolver o problema.

Normalmente as recaídas ocorrem nestes momentos, ou seja, a pessoa volta a fuma como justificativa de uma situação difícil que está vivendo. 

Nós, seres humanos temos muitos mecanismos de defesa, que utilizamos quando temos dificuldades em lidar com algo doloroso, e em qualquer forma de dependência, seja, do álcool, das drogas ou do cigarro, utilizamos estes mecanismos a fim de evitar o sofrimento e se defender daquilo que nos incomoda, como a vontade de fumar, por exemplo.

Veja:

Sintomas de recaída – Mecanismos de defesa

A vontade de fumar não dura mais que alguns minutos. Nesses momentos, para ajudar, você poderá chupar gelo, escovar os dentes a toda hora, beber água gelada ou comer uma fruta. Mantenha as mãos ocupadas com um elástico, pedaço de papel, rabisque alguma coisa ou manuseie objetos pequenos. Não fique parado – converse com um amigo, faça algo diferente que distraia sua atenção. 

Exercícios de relaxamento

São um ótimo recurso saudável para relaxar. Faça a respiração profunda : respire fundo pelo nariz e vá contando até 6, depois deixe o ar sair lentamente pela boca até esvaziar totalmente os pulmões. Relaxamento muscular : estique os braços e pernas até sentir os músculos relaxarem.


Saiba Como Parar De Fumar Para Sempre!

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Você está querendo parar de fumar, mas ainda não sabe a maneira certa de parar? E se eu lhe disser que dentro de uma semana após iniciar este programa, você pode ficar livre do cigarro para sempre? Não é realmente tão difícil como você pode pensar. Neste e-book você vai aprender, em um método prático, como você pode ficar livre do fumo, livre do cigarro para sempre!

O método adotado pelo blog “Fumo & Cigarro” é prático, sem enrolação . Ele tem por base o best-seller internacional “How to Stop Smoking Forever “, de “Health Tec, Inc.”, “1997”, ainda hoje um sucesso de vendas na amazon.com. Portanto, as informações que você receberá já foram testadas e aprovadas por milhares de pessoas no mundo inteiro. Milhares de pessoas já deixaram de fumar com base nelas. São informações práticas, objetivas e que realmente funcionam. Com elas você conseguirá parar de fumar. Não vamos ficar falando para você sobre os malefícios do cigarro. Você já está cansado de saber.

Você já sabe que se você fuma…

    Saiba Como Parar De Fumar Para Sempre!

  • Você tem doze vezes mais chances de morrer de câncer de pulmão.
  • Você tem dez vezes mais probabilidades de morrer de alguma forma de doença pulmonar.
  • Você tem dez vezes mais chances de morrer de câncer de laringe.
  • Você tem seis vezes mais probabilidade de morrer de doença cardíaca.
  • Você tem duas vezes mais probabilidade de morrer de um acidente vascular cerebral.

Se você parar de fumar agora, você pode aumentar suas chances de viver de duas a doze vezes mais, e economizar milhares de reais em despesas médicas e custos de cigarros!

Fumar é um hábito ruim e caro. Você cheira mal, deixa seus dentes amarelados, detona sua saúde, e ainda gasta um monte de dinheiro com isso!

Neste e-book você vai saber por que e como você deve parar de fumar! Você deve isso a você e a sua família. Pare de fumar hoje!

Encomende hoje e descubra o quão fácil é você parar de fumar, parar de fumar para sempre!

Ciente da qualidade e eficiência do nosso produto, oferecemos a você uma garantia de 100% de devolução do dinheiro se não ficar completamente satisfeito com o que você vai descobrir…

COMECE AGORA A PARAR DE FUMAR!

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Fonte: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/130pararfumar.html

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