Como fica o cérebro com o uso de drogas!

cocaína

Imagens de como fica o nosso cérebro no começo do uso e após anos de uso de drogas como, maconha, cocaína, álcool, heroína. Veja as fotos! 

 

As imagens que você vê aqui são imagens “SPECT” de cérebros adultos geradas por computador.

 

Elas mostram os níveis de atividade no cérebro, e não o próprio cérebro físico real. Onde você vê “buracos”, estão realmente as áreas com atividade muito baixa do cérebro.

 

Os buracos nas imagens NÃO são buracos físicos no cérebro, mas partes dele que não estão mais funcionando adequadamente.

 

No cérebro saudável, a “forma” da atividade se parece com a forma física do cérebro, porque todo o material do cérebro está ativo.

 

As cores foram colocadas pelo computador, para simular iluminação lateral por luzes de cores diferentes, a fim de ajudar a orientação visual.

 

Este é o seu cérebro.

 Vista em 3D do topo de um cérebro adulto saudável

 Vista em 3D do topo de um cérebro adulto saudável

 O cérebro normal é liso, simétrico e cheio.

 

 Vista em 3D, da superfície de um cérebro adulto saudável

Vista em 3D, da superfície de um cérebro adulto saudável

Este é o seu cérebro no caminho das drogas.

 

 20 anos de Heroína

20 anos de Heroína

O cérebro do viciado em heroína mostra áreas enormes de diminuição de atividade geral.

 

  25 anos de abuso de álcool

25 anos de abuso de álcool

 O cérebro do alcoólatra apresenta-se enrugado.

 

2 anos de cocaína

 2 anos de cocaína

O cérebro do viciado em cocaína mostra pequenos buracos múltiplos por todo o córtex cerebral.

Veja outra imagem de um cérebro após anos de uso de cocaína.

cocaína

 

Maconha

6-12 anos de maconha (marijuana)

 12 anos de maconha (marijuana)

 O cérebro do usuário de maconha apresenta áreas comidas, especialmente na região do lobo temporal, o lugar da linguagem e do aprendizado.

Fonte:

Este material foi traduzido do site da Clínica Amen

O Dr. Daniel G. Amen é autor do livro já traduzido para o português:

Transforme seu cérebro, transforme sua vida.

Um programa Avançado para vencer a Ansiedade, a Depressão, a Obsessividade, a Raiva e a Impulsividade.

Daniel G. Amen, M.D. – Editora Mercuryo

 

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo do álcool e/ou droga, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.

Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência Química:Como lidar?

Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico e é a mais indicada para auxiliá-lo. Graças compreensão e a criatividade baseada na afetividade, ele mesmo poderá encontrar uma saída para a enrascada na qual se meteu, muitas vezes sem querer ou sem saber por quê!

Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.

Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!

Conheça os cursos sobre a Dependência de Cocaína, Crack, Álcool e Maconha!

COMECE AGORA!

Curso – Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?
O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

 

Curso Dependência de Álcool: como lidar?Curso Dependência de Álcool: como lidar?

É direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Desenvolvido com linguagem rápida e de fácil compreensão. Leituras de textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

Dependência de Maconha: como lidar?Dependência de Maconha: como lidar?

O curso “Dependência de Maconha: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos ou a quem esteja interessado em expandir seus conhecimentos e aprender informações atuais e práticas sobre a dependência de maconha. Mais informações >>

 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *