Como dar limites aos filhos!

Pais_e_filhos
Criar filhos inteligentes, responsáveis, tolerantes, com boa autoestima Educar é um desafio diário para todos os pais, sem exceção. Conheça algumas dicas para dar limites aos filhos!

Como dar limites aos filhos 

 

A importância dos limites

Pais_e_filhos
“A palavra-chave para educar os filhos é não”. Essa palavrinha mágica é muito importante na formação da criança e, apesar de parecer fácil dizê-la, os pais penam para manterem-se firmes no “não”.
 
Dar limites de forma coerente é o principal desafio nos sete primeiros anos da criança – que são também os mais importantes na vida dela, pois é a fase construtora, quando as bases da personalidade são estabelecidas.
Muitos pais não querem ser autoritários e essa insegurança de errar ou traumatizar os filhos atrapalham a construção de uma autoridade saudável e necessária. “O pai não pode ficar em cima do muro. Dizer ‘não’ e depois ceder ou dizer ‘sim’ e depois mudar de ideia é muito ruim para os pais, que perdem autoridade, e para as crianças, que ficam sem referência”, explica. Isso acaba ensinando, sem querer, que se o filho fizer birra ou seduzir os pais, é possível conseguir tudo o que querem.
 
O resultado? As crianças não amadurecem e podem permanecer nessa fase de desenvolvimento, em que são impacientes manipuladoras, intolerantes, inseguras, egocentradas e cheias de si.
Curso - Como Lidar com Adolescentes

Curso – Como lidar com adolescentes! Conheça conceitos relacionados à adolescência, assim como as principais características físicas, psicológicas e cognitivas dos adolescentes. Faça o curso “Como lidar com adolescentes”! Mais informações >>

 

 

 

 

 


 

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *