Clordiazepóxido (Psicosedin) – Bula

Clordiazepóxido (Psicosedin)

O Clordiazepóxido – Psicosedin é um medicamento de toma oral com ação tranquilizante da classe dos ansiolíticos, que age deprimindo o sistema nervoso central. Consulte a bula do Clordiazepóxido (Psicosedin)!

*Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Psicosedin – Indicações

Estados de tensão e ansiedade.

 

Contra-indicações de Psicosedin

Pacientes com história de hipersensibilidade aos benzodiazepínicos ou a qualquer componente da fórmula. Gravidez e lactação. Deve-se evitar o tratamento prolongado em mulheres com chance de procriar.

Efeitos colaterais

Alterações do desejo sexual; alucinação; ansiedade; ataques de violência; aumento da contração muscular; aumento das pupilas; taquicardia; bradicardia; boca seca; coceira; choque; dor de cabeça; diarréia; confusãomental; constipação; depressão; fala enrolada; fadiga; erupção na pele; histeria; falta de apetite; insônia; irregularidades menstruais; náusea; pelos anormais; perda de cabelo; perturbação de movimentos; problemas urinários; sonolência; tontura; tremor; visão borrada; vômito; queda de pressão ao se levantar.

Modo de uso

 Clordiazepóxido (Psicosedin)

O medicamento deve ser tomado antes das refeições e ao deitar. As doses podem variar de 5 a 10 mg  entre 3 e 4 vezes ao dia.

O seu uso prolongado pode causar dependência e síndrome de abstinência quando a medicação é interrompida

Psicosedin – Posologia

Comprimidos Nas formas de pequena e média gravidade, a dose recomendada é de 1 comprimido de 10mg, 3 a 4 vezes ao dia. Nas formas graves 2 comprimidos de 10mg, 2 a 4 vezes ao dia.

Pacientes idosos:

1 comprimido de 10mg por dia. Nos casos mais graves, ou quando se deseja importante efeito miorrelaxante, recomenda-se 1 comprimido de 25mg 3 a 4 vezes ao dia. Injetável Dose média: 50-100 mg I.M. ou E.V.. Repetir, se necessário, 2 a 4 horas após ou 25-50mg, 3 a 4 vezes ao dia. Dose máxima: 300mg durante um período de 6 horas.

Preparação da solução injetável para uso intramuscular:

Adicionar 2 mL do solvente especial intramuscular ao frasco-ampola que contém 100mg de substância ativa. Introduzir o líquido lentamente no frasco-ampola, sem fazer muita pressão, a fim de evitar a formação de bolhas na superfície da solução. Agitar suavemente até a completa dissolução. Preparar a solução no momento do uso. Desprezar o que não for imediatamente utilizado. Injetar profunda e lentamente no quadrante lateral e superior da região glútea. Não usar o solvente se este estiver opalescente ou turvo.

ATENÇÃO: O produto preparado para via intramuscular não deve ser empregado por via endovenosa. Para uso endovenoso: Adicionar 5 mL de soluto salino fisiológico estéril ou água destilada ao frasco-ampola contendo 100 mg de clordiazepóxido. Agitar suavemente até completa dissolução. Preparar a solução no momento do uso. Desprezar o que não for imediatamente utilizado.

ATENÇÃO: O produto preparado para injeção endovenosa não deve ser empregado por via intramuscular.


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *