Anticoncepcional Ciclo 21 – Benefícios e efeitos

ciclo 21

Ciclo 21 é um anticoncepcional oral e para o controle de irregularidades menstruais. Este medicamento com efeitos colaterais leves. Saiba mais sobre os benefícios e feitos do Ciclo 21!

O anticoncepcional Ciclo 21 é um dos contraceptivos mais baratos que existem no mercado, e é um dos mais utilizados entre as mulheres, por serem de fácil acesso (distribuídos na rede de saúde pública) e possuírem efeitos colaterais leves.

Ele previne a gravidez com eficiência e ainda traz benefícios que ajudam e muito na menstruação.

Benefícios anticoncepcional Ciclo 21

Prevenir a gravidez

Tratar irregularidades menstruais (nas insuficiências ovarianas, hemorragia uterina disfuncional, amenorréias de causa funcional, esterilidade por anovulação, distúrbio do ciclo menstrual e dismenorréia).

Efeitos colaterais anticoncepcional Ciclo 21

Náusea; vômitos; dor abdominal; inchaço abdominal; alterações no fluxo menstrual; sensibilidade nas mamas; aumento das secreções vaginais; alteração no peso; erupção cutânea; candidíase vaginal; intolerância a lentes de contato.

Como tomar o anticoncepcional Ciclo 21

 

Durante o primeiro ciclo de tratamento, a consumidora deverá tomar um comprimido de Ciclo 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando o tratamento no 5º dia do ciclo menstrual. Após este período, deve existir uma pausa de 7 dias. A menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a administração do último comprimido. Nos ciclos seguintes, a paciente deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, este procedimento deverá ser repetido em todos os ciclos seguintes, mesmo que a menstruação esteja em curso.

Contra-indicaçõesciclo 21

O uso do Ciclo 21 é contra indicado para mulheres grávidas; distúrbios tromboembolicos; tromboflebite; doença vascular cerebral; carcinoma mamário ou genital; tumor no fígado; herpes gestacional; diabetes com alterações vasculares; icterícia; hepatite; prurido generalizado; pressão alta; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Para saber mais sobre este medicamento, consulte a bula:

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *