A Importância da desintoxicação da cocaína

drogas

O processo de desintoxicação é o primeiro passo no tratamento de dependentes de cocaína. Saiba mais sobre a importância da desintoxicação da cocaína!

A fim de superar o vício em cocaína, o indivíduo deve primeiro preencher desintoxicação. O processo de desintoxicação é o primeiro passo em um programa abrangente de cocaína e reabilitação do paciente, que se concentra principalmente nas questões de saúde imediatos relacionados com a dependência física da droga. Embora o tratamento seja composto de sessões de terapia de grupo, terapia pessoal e outras opções durante a desintoxicação de cocaína, o objetivo é ajudar a estabilizar fisicamente e recuperar a sua energia e clareza para os futuros trabalhos de tratamento da toxicodependência.

É fundamental que esta fase tenha bons resultados para que o paciente não desista no meio do tratamento, por não conseguir superar os sintomas de abstinência. Para que o paciente tenha sucesso nesta primeira fase do tratamento, recomendamos o artigo:

Na fase de desintoxicação o paciente sofre sintomas de abstinência como:

• Dores de cabeça

• Irritabilidade

• Paranoia

• Fadigacocaína

• Insônia

• Inquietação

• Os Pesadelos

• Depressão

• Aumento do apetite

• Mal-estar

O aconselhamento é a forma mais eficaz para tratar o vício em cocaína, mas nenhum tratamento psicoterapêutico do vício será produtivo até a desintoxicação é completa.

O risco de recaída é simplesmente grande demais para evitar esta primeira etapa crucial que incide sobre a estabilização do corpo, mente e espírito. Embora a dependência física à cocaína é menos pronunciado do que com outras drogas e os sintomas de abstinência são geralmente menos intensa e duradoura, desintoxicação não é menos importante, de acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas.

Devido à elevada incidência de recaídas, é importante que a desintoxicação da cocaína tem primeiro lugar sob a supervisão de profissionais médicos. Pessoal médico treinado pode ajudar a criar um ambiente confortável e de apoio para o indivíduo que irá ajudá-los nesse momento difícil.

 

Busque ajuda!

Muitas vezes, devido ao consumo de droga, o usuário coloca em risco aspectos importantes de sua vida, tais como família, emprego, saúde. Além disso pode não perceber os problemas decorrentes deste uso ou mesmo negá-los. Nesses momentos, não é raro os membros da família apresentarem sentimentos de raiva ou impotência frente ao usuário ou a situação.
Essas ocasiões deveriam se transformar em buscas de ajuda em unidades de saúde, conversas com um profissional e pessoas de referência na sua comunidade, adesão a grupos de ajuda e cursos.

Dependência Química:Como lidar?


Para lidar com um dependente químico, primeiro é preciso conhecer a doença, os sintomas de abstinência, a prevenção de recaídas e as questões psíquicas e emocionais que envolvem a dependência química.

A família é parte importante na recuperação do dependente químico!

 

Busque informações corretas sobre as drogas, pois os filhos deixam de acreditar no que os pais dizem quando percebem que as informações repassadas não correspondem à realidade.
Aqui você encontra alguns cursos completos sobre como lidar com a dependência química, e assim poder ajudar o dependente químico. Vale a pena fazer!

Conheça o curso sobre a Dependência de Cocaína e Crack!

COMECE AGORA!


CURSO-DEPENDENCIA-COCAÍNA-CRACKCurso –
Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?

O curso “Dependência de Cocaína e Crack: como lidar?” é direcionado ao público geral, desde profissionais da área da saúde, educação a pais de dependentes químicos. Curso de fácil compreensão. Textos, vídeo aula, vídeos sobre o tema, textos complementares e questionários. Mais informações >>

 

 

 

 

 

 

 

suporte-online

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato conosco: sossobriedade@gmail.com

 

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *