A farmacoterapia para o tratamento de usuários de maconha


A farmacoterapia para o tratamento de usuários de maconha. O tratamento medicamentoso para quem quer parar de fumar maconha. Conheça o tratamento farmacológico para tratamento e desintoxicação da maconha!

 

A farmacoterapia para o tratamento de usuários de maconha

O uso de medicamentos para usuários de maconha é direcionado para os estados de intoxicação aguda por cannabis, nas psicoses resultantes do uso e na busca por outras comorbidades psiquiátricas, como por exemplo a depressão, ansiedade, transtorno de déficit de atenção e esquizofrenia.

Para saber mais sobres as comorbidades, leia os artigos:

Alguns autores relatam que a maconha possui efeitos antidepressivos, o que leva algumas pessoas a se automedicarem, com o propósito de aliviar os sintomas depressivos. Por outro lado, pesquisas afirmam que alguns pacientes usuários de maconha desenvolvem sintomas depressivos após um longo período de uso de maconha.

Diante deste contexto, torna-se necessário a realização de mais estudos clínicos a respeito do uso de maconha, como forma de identificar as características dos indivíduos que abusam da droga e possuem alto risco para a depressão.

São poucas as emergências médicas ou psiquiátricas com usuários de maconha, mas quando ocorrem, estão ligadas ao uso crônico e de altas doses, e normalmente em conjunto com outras substâncias psicoativas.A farmacoterapia para o tratamento de usuários de maconha

A maconha tem um potencial relaxante e muitas pessoas sentem algum tipo de efeito indesejável ao fumá-la pela primeira vez. Quando isso acontece os amigos, em geral os pares de consumo, conseguem socorrer com medidas de suporte que são suficientes para a resolução do problema.

Em alguns casos, pessoas menos experientes com a droga passam por crises de ansiedade e pânico, o que exige a intervenção de um suporte mais especializado, como por exemplo as redes de saúde pública. Em raras situações pode ser utilizado um benzodiazepínico para diminuir a ansiedade.

 

Busque ajuda! como vencer as drogas

COMO VENCER AS DROGAS

E-book com 7 práticas diárias para VENCER a desintoxicação, SUPERAR os sintomas de abstinência e se LIBERTAR das drogas.

Neste e-book, você vai aprender como vencer as drogas, através de várias técnicas aplicadas nos melhores métodos de tratamento da dependência química. O processo terapêutico, dividido em 3 etapas, vai ajudar você a conhecer a dependência química, como ela age no organismo, como superar a fase de desintoxicação e os sintomas de abstinência e aplicar 7 práticas diárias para se libertar das drogas.

Qualquer pessoa pode aplicar essas práticas para se libertar das drogas

  • Adequado para todos os tipos de dependência
  • Sintomas de abstinência desaparecem através da mudança de hábitos
  • Práticas diárias que melhoram a qualidade de vida
  • Consultoria online esclarecendo dúvidas e orientando sobre como agir em situações específicas

Compra 100% Segura

Produto Revisado e Aprovado

Entrega via e-mail

Você receberá tudo pelo seu e-mail.


Compartilhar
Previous Saiba o que acontece durante desintoxicação cocaína!
Next Sintomas de recaída da dependência química – Problemas de vida e de saúde

2 Comments

  1. pendentes em aluminio
    15 de janeiro de 2018
    Responder

    Obrigado.Eu amo o seu site !.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.