8 Dicas para emagrecer sem remédios – SOS Sobriedade

Emagreça de maneira saudável e sem sofrimento. Conheça 8 dicas de como emagrecer sem remédios!

8 Dicas para emagrecer sem remédios

 
8 Dicas para emagrecer sem remédiosQualquer pessoa que deseja emagrecer pode tomar alguns cuidados simples e eficazes, para combater os “quilinhos” que tanto incomodam.

Manter o peso ideal exige um certo esforço e dedicação, começando pelo regramento alimentar e a prática de atividades físicas.

Vale a penar ler:
12 Receitas naturais para emagrecer sem remédios

Aqui, vamos apresentar algumas alternativas de tratamentos naturais que ajudam a emagrecer, mas que exige da pessoa dedicação e disciplina, de maneira que ela aprenda a ter hábitos saudáveis de vida.

Dicas para emagrecer


1) Beba água pura e fresca em abundância.


A recomendação médica é de 2 litros por dia. A água limpa o intestino facilitando a absorção das substâncias úteis presentes nos alimentos e eliminando o imprestável. Além disso, ela estimulará o trabalho.

2) Separe algumas horas do dia, se possível pela manhã, para caminhadas ao ar livre.


Além de estimular a eliminação de líquidos através do suor e queimar calorias, as caminhadas estimulam também os intestinos, facilitando a digestão dos alimentos e a eliminação de substâncias inúteis.

3) Evite usar alimentos artificiais, industrializados e processados.


Substitua-os por alimentação natural, composta de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Use alimentos diuréticos e ricos em fibras.

4) Coma com moderação mesmo os alimentos saudáveis.


Lembre-se de que as coisas boas, quando em excesso, tornam-se prejudiciais.

5) Estabeleça horários regulares para a alimentação.


Um adulto sadio necessita apenas de 3 refeições diárias. Entre as refeições diárias. Entre as refeições, não coma doces, bolos, bombons, salgadinhos etc. Beba apenas água pura e sucos de frutas naturais.

6) Suspenda o uso de café, fumo e bebidas alcoólicas.


Estas substâncias abalam o sistema nervoso e criam a ansiedade que leva muitas pessoas a comerem fora de hora.

7) Não use sucos, refrigerantes ou água junto com alimentos sólidos, pois este habito prejudica a digestão.


Evite sobremesas e preparações doces após as refeições compostas de cereais, leguminosas e hortaliças.

8) Use chás digestivos periodicamente


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